Anúncio

Suco de maçã com aveia: um copo dessa vitamina natural diariamente e você nunca mais será o mesmo, veja os benefícios e saiba como fazer

Essa bebida pode acelerar o metabolismo e te ajudar a emagrecer

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O suco de maçã com aveia é o queridinho das pessoas fitness. Porém, as vantagens do consumo dessa bebida vão muito além de apenas conquistar um corpo sarado. Portanto, hoje, dia 22 de janeiro, o  Casa & Agro, do Tecnonoticias vai aprender como fazer e conhecer os principais benefícios deste suco maravilhoso.

Continua depois da publicidade

A aveia é um suplemento alimentar natural e está presente na maioria das dietas. Mas, uma vez combinada com a maçã, é potencializado ao extremo. Assim, esta combinação pode ser feita através do suco de maçã com aveia, veja!

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Conheça os principais benefícios da pitaya e entenda porque você deve passar a consumir imediatamente

Continua depois da publicidade

Benefícios do suco de maçã com aveia

Por ser mais ácida, a maçã verde é ideal para fazer o suco. Porém, nada impede que você utilize a vermelha comum. Basta escolher bem os frutos frescos e seguir as dicas conforme ensinado. Porém, antes de começarmos, vamos conhecer alguns dos benefícios desta bebida.

Suco de maçã com aveia
Suco de maçã com aveia (Reprodução Canva Pro)

Ajuda emagrecer

Este suco é ideal para quem quer queimar gordura. Isto é, a combinação  destes dois ingredientes resulta numa explosão de fibras. Além disso, a pectina da maçã ajuda a acelerar o metabolismo e promove a sensação de saciedade. Para isso, é ideal tomar um copo todas as manhãs.

Ideal para combater o colesterol

A aveia com o seu alto teor de fibras é capaz de absorver as toxinas e o excesso de colesterol ruim. Do mesmo modo, a maçã também controla os níveis de glicose e possui substância capaz de eliminar o colesterol LDL.

Veja também: Chá de anis-estrelado serve para quê realmente? Tudo que você precisa saber sobre a infusão e como fazer

Melhora a digestão e combate a prisão de ventre

As substâncias presentes no suco facilitam a produção de ácidos gástricos e por isso melhoram a absorção dos alimentos. Contudo, ainda não acabou, os carboidratos de lenta absorção combatem a retenção de líquido e, ao mesmo tempo, trata a prisão de ventre.

Como fazer suco de maçã com aveia

Primeiramente, coloque 800ml de água em um liquidificador e 1 maçã média lavada e cortada. Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de farelo de aveia e meia colher de sopa de mel. Logo após, bata tudo por cerca de 3 minutos. Por fim, transfira para uma jarra com pedras de gelo e sirva. Recomenda-se tomar o suco de maçã com aveia três vezes ao dia, de preferência antes das refeições principais.

Você também pode gostar de: Como reaproveitar a casca de laranja: 3 receitas incríveis para que você jamais jogue fora esse item

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More