Anúncio

Suco de couve: conheça os benefícios e quanto tempo começa fazer efeito

Veja as incríveis vantagens de consumir esse suco verde que é um excelente detox

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Optar por fazer suco de uma verdura não parece uma ideia muito saborosa de início. Contudo, quando se observam os benefícios do suco de couve, é entendido o porquê dessa bebida ser tão indicada por diversos nutricionistas e endocrinologistas. Portanto, neste domingo, 30 de janeiro, o Casa & Agro, do site Tecnonotícias traz mais informações sobre a bebida e te ensina a preparar.

Continua depois da publicidade

Rica em muitos compostos que ajudam funcionamento pleno e sadio do corpo, encontra-se a couve facilmente em feiras, em mercados e em hortifrútis. Dessa forma, dada as diversas vantagens nutricionais proporcionadas pelo suco de couve, aprenda, a seguir, a fazer essa bebida e os benefícios dela para a saúde.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Como fazer suco de tamarindo: aprenda a preparar a partir da fruta e conheça os poderes fantásticos da bebida

Continua depois da publicidade
Suco de couve (Reprodução Canva Pro)
Suco de couve (Reprodução Canva Pro)

Como fazer o suco de couve

Essa receita rende 1 litro de suco e pode ser preparada em 10 minutinhos.

Ingredientes:

  • 5 folhas de couve;
  • 2 limões;
  • 1 litro de água filtrada;
  • Açúcar (a gosto).

Modo de preparo:

Primeiro, lave a couve em água corrente, depois leve-a, picada, para o liquidificador e acrescente a água. Bata até ficar com uma consistência líquida, em seguida, coe. Ainda, acrescente o suco de 2 limões e a açúcar, se quiser. Por fim, leve a geladeira ou acrescente pedras de gelo para o suco ficar mais refrescante.

Para deixar o suco mais saudável, caso você queira adoçá-lo, opte pelo uso de açúcares mais naturais, como o açúcar mascavo, o açúcar de coco, adoçante ou açúcar demerara.

A fim de conferir um sabor ainda melhor para o suco, pode-se acrescentar ingredientes e até substituir o limão. Nesse sentido, as melhores opções para isso, no suco de couve são as seguintes: suco de couve com limão e hortelã, com laranja, com morango, com melão e linhaça, com maracujá, com maçã, com beterraba e laranja e com abacaxi.

Veja, ainda: Suco de maçã com aveia: confira os benefícios dessa combinação e aprenda a preparar em casa

Benefícios do suco de couve

 Por ser um alimento cheio de fibras, a couve ajuda no funcionamento do sistema gastrointestinal. Desse modo, o suco dessa verdura é capaz de prevenir gases, dores estomacais e intestino preso. Nessa lógica, essa bebida, também, consegue te manter saciado por mais tempo, o que ajuda a comer menos entre o intervalo de uma refeição e outra.

A presença abundante de clorofila e de antioxidantes na couve faz dessa hortaliça uma ótima aliada contra o envelhecimento precoce. Esses compostos atacam radicais livres que prejudicam o funcionamento pleno das células de diversas partes do corpo, em especial, as cerebrais e as da pele.

As vitaminas A, C, K e as do complexo B presentes na estrutura química da couve agraciam o seu suco com o fortalecimento do sistema imunológico, ou seja, prevenindo doenças. Nessa lógica, combate sintomas da gripe e age na saúde da pele e na resistência a infecções.

Para quem sofre com a anemia, e para prevenir essa doença também, o suco de couve é muito indicado. Isso porque essa bebida é rica em ferro. Também, a presença da vitamina C ajuda nesse processo, pois, com ela, o corpo consegue absorver melhor os minerais vindos da alimentação.

Certamente, a maior procura do suco de couve é para o  emagrecimento. Essa bebida consegue melhorar muito o funcionamento do intestino, prevenindo a retenção de líquido e, consequentemente, o inchaço. Desse modo, o corpo, além de ficar saciado por muito tempo, fica mais leve para realizar as tarefas do dia a dia.

Portanto, veja: Suco de maracujá com a casca: 5 motivos para você nunca mais jogá-las fora

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More