Anúncio

Suco de chuchu com limão serve para quê? veja porque você deve tomar diariamente essa maravilhosa bebida

Aprendendo a fazer essa vantajosa e benéfica fruta, você nunca mais irá utilizar o limão sozinho na hora de fazer um refresco

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O suco de chuchu com limão é um shake emagrecedor natural. Porém, as vantagens do consumo dessa bebida vão muito além de apenas conquistar um corpo bonito para o verão. Portanto, hoje, 06 de fevereiro, no Casa & Agro, do site Tecnonotícias, você vai aprender como preparar, além de conhecer os principais benefícios desta bebida maravilhosa.

Continua depois da publicidade

O chuchu, ou Sechium edule, é um alimento rico em vitaminas e minerais e contém baixo teor calórico. Mas, uma vez combinado com os poderes curativos do limão, o fruto é potencializado ao extremo. A propósito, esta combinação é feita através do suco de chuchu com limão.

Continua depois da publicidade

Veja também: Os benefícios escondidos do óleo de linhaça: conheça agora as vantagens e como usar

Continua depois da publicidade

3 benefícios do suco de chuchu com limão

O consumo do chuchu é fundamental para quem está passando por um processo de reeducação alimentar, uma vez que ele promove a sensação de saciedade e satisfação do apetite. Por outro lado, o limão possui o poder de eliminar as toxinas que prejudicam o nosso organismo e combate inflamações causadas por bactérias.

Suco de chuchu com limão
Suco de chuchu com limão (Canva Pro)

1.Ajuda emagrecer

Este suco é ideal para quem precisa perder alguns quilos. Ou seja, a combinação destes dois ingredientes resultou numa explosão de aminoácidos e vitaminas do complexo B. Além disso, as fibras do chuchu ajudam a acelerar o metabolismo e promovem a sensação de saciedade instantânea. Por isso, recomenda-se tomar um copo dessa bebida todas as manhãs em jejum.

2.Ideal para combater o colesterol

O limão possui propriedades curativas, capazes de eliminar as toxinas e o excesso de colesterol ruim do organismo. Por outro lado, o chuchu é um diurético natural e consegue controlar os níveis de açúcar no sangue, além de possuir uma substância capaz de eliminar o colesterol LDL.

Saiba mais: Você não faz ideia do que o suco de abobrinha é capaz: veja agora para que serve e como prepará-lo

3.Melhora a digestão e combate a prisão de ventre

Este refresco benéfico aumenta a produção de ácidos gástricos e, por isso, faz melhorar a digestão e eliminar os gases. Do mesmo modo, os carboidratos de lenta absorção e alta concentração de fibras da bebida combatem a retenção de líquido e, em simultâneo, tratam a prisão de ventre.

Como fazer o suco de chuchu com limão

O modo de preparo dessa bebida é um tanto quanto simples. A propósito, além dos ingredientes principais, precisaremos de mais alguns itens para complementar a receita:

  • 1 chuchu;
  • Suco de 2 limões;
  • Meia colher de sopa de mel;
  • 250 ml de água filtrada e gelada.

Primeiro, coloque a água e o chuchu lavado, descascado e picado no liquidificador. Em seguida, acrescente o suco feito de limão e o mel, ou o adoçante de sua preferência. Por fim, bata tudo por cerca de 3 minutos, transfira para uma jarra e sirva com pedras de gelo. Entretanto, como esta bebida consegue abaixar a pressão, não é recomendado tomar acima de 2 copos de suco de chuchu com limão por dia.

Você também pode gostar: Chá de malva: veja o que acontece se você tomar essa bebida diariamente

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More