Anúncio

Descubra como plantar tomate cereja sem erro para nunca mais comprar no mercado

Siga as nossas dicas e em 3 meses faça a sua primeira colheita

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 26 de janeiro, como plantar tomate cereja sem erros. Vamos dar dicas de como fazer mudas e todos os cuidados que você deve ter para o cultivo. Além disso, confira dicas de adubação orgânica. Portanto, se você ama tomate cereja e deseja ter a sua própria plantação, acompanhe o passo a passo aqui, no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Esse vegetal fica muito bom na salada e em diversos outros preparos gastronômicos. No entanto, tem o preço um pouco salgado. Por isso, vamos dar dicas de como plantar tomate cereja sem erros. Dessa forma, sempre que for preparar uma receita, você poderá colher os seus tomates fresquinhos, da hora. Além disso, com a garantia de uma fruta livre de agrotóxico.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Pitaya amarela, rosa ou branca; confira as diferenças nutricionais e os benefícios de cada uma para a saúde

Continua depois da publicidade

Confira como plantar tomate cereja sem erro

O tomate cereja é uma espécie geneticamente melhorada. Por isso, seu plantio deve ser feito a partir de sementes compradas e não extraídas da própria fruta. Dessa forma, a plantação poderá ser feita tanto em canteiros, quanto em vasos. Veja como fazer:

como plantar tomate cereja
Descubra como plantar tomate cereja sem erro e nunca mais comprar no mercado. Fonte: Pixabay

Logo depois, confira: Você conhece os cactos que pulam nas pessoas? Saiba mais sobre essa incrível espécie

  • Primeiramente, prepare a solo onde as sementes serão plantadas, deixando-o bem fofo;
  • Em seguida, semeie as sementes na terra. Para isso, opte por locais onde haja luz indireta, faça a rega com frequência e aguarde a planta brotar;
  • Assim que as mudinhas estiverem prontas, plante em um local de terra fofa. Não coloque as plantas muito juntas;
  • Posteriormente, coloque algum tipo de adubo orgânico, como esterco, casca de ovos esfarelada ou borra de café;
  • Dessa forma, conforme a planta for crescendo, coloque estacas e faça amarrações com barbante (cuidado para não machucar) para escorar o tomateiro.

Portanto, você já viu como plantar tomate cereja sem erro. Seguindo nossas dicas, dentro de 80 a 90 dias você já fará a sua primeira colheita. No entanto, para que tudo dê certo, não se esqueça de regar a planta diariamente, nas primeiras horas do dia ou à noite. Além disso, o lugar definitivo do vegetal deve ter incidência de sol diretamente por pelo menos 4 horas por dia. Dessa forma, você terá uma bela produção de tomates orgânicos na sua residência.

Portanto, leia: Como cuidar de lírios: veja como proteger esta flor e não ter problemas com o seu jardim

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More