Anúncio

Como plantar beterraba em vaso: método fácil para cultivar em casa

Aprenda a produzir esse vegetal de forma orgânica

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Confira hoje, 15 de janeiro, como plantar beterraba em vaso. Essa é uma forma fácil de fazer o seu cultivo em casa de forma orgânica. Por isso, vamos ensinar o passo a passo de como fazer esse plantio aqui no Casa & Agro do Tecno Notícias. Além disso, confira as propriedades e os benefícios desse alimento.

Continua depois da publicidade

Esse vegetal tem inúmeros benefícios para a saúde do nosso organismo devido a quantidade de nutrientes que possui como antioxidantes, vitamina C e substâncias anti-inflamatórias. Além disso, possui minerais como ferro, cálcio, potássio e zinco. Portanto, aprenda como plantar beterraba em vaso e tenha essa fonte de nutrientes na sua residência.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Plantio de morango: saiba qual a melhor maneira de cultivar a fruta de forma caseira e totalmente livre de agrotóxicos

Continua depois da publicidade

Confira como plantar beterraba em vaso

Você pode fazer o plantio desse vegetal diretamente através do broto dele ou então da semente, que é facilmente encontrada em mercados ou floriculturas. Veja como fazer:

 Vaso

Você deve escolher um vaso com , pelo menos, 20 cm de largura e profundidade. Além disso, o recipiente precisa ter alguns furos embaixo para o escoamento de água.

Solo

Coloque pedras, cacos de telha ou pedaços de isopor no fundo do vaso e preencha com terra misturada com matéria orgânica ou substrato. Deixe cerca de dois dedos de terra abaixo da borda do recipiente.

Como plantar beterraba em vaso
Como plantar beterraba em vaso: método fácil para cultivar em casa. Fonte: Pixabay

Logo depois, confira: Adubo orgânico com dejetos de animais: passo a passo para você aprender como fazer

Plantio

Se for com a semente, coloque 3 sementes em uma cova rasa feita com as pontas dos dedos.  Em seguida, cubra com substrato (2 cm). Quando as mudas atingirem 2 cm de altura, remova as mais fracas e deixe a mais vistosa.

Você também pode plantar diretamente da beterraba (quando já estão na geladeira há mais de uma semana e brotam). Para isso, selecione o vegetal e corte um pouco abaixo do broto (uma camada fina).

 Cultivo

Coloque um pouco de adubo orgânico a cada 3 meses. Faça regas periódicas. No entanto, tome cuidado para não deixar o solo encharcado. Além disso, mantenha a beterraba exposta a um clima ameno.

Como colher a beterraba do vaso

Desde o dia do plantio, a beterraba demora cerca de 80 dias até está própria para o consumo. Portanto, cuidado para não deixar mais tempo, pois o legume fica duro

Agora que você já sabe como plantar beterraba em vaso é fácil, já pode preparar a sua plantação. Uma das vantagens de fazer esse cultivo é a garantia de uma colheita sadia e livre de agrotóxicos. No entanto, tome cuidado com as ervas daninhas, elas costumam disputar os nutrientes das plantas e devem ser removidas sempre.

Portanto, leia: O que plantar em fevereiro? Hortaliças de fácil cultivo nesse período para você não ficar sem sua saladinha preferida

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More