Anúncio

Guia descomplicado para você aprender como fazer uma mini horta de temperos em casa de modo fácil e prático

Descubra como fazer uma mini horta agora mesmo e tenha temperos de sobra em casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, dia 11 de fevereiro de 2022, vamos te ensinar como fazer uma mini horta de temperos em casa. Com apenas alguns materiais, é possível construir, do zero, um canteiro para todas as especiarias que você ama. Aqui, no Casa & Agro, do Tecnonoticias, mostraremos que tornar o sonho de não precisar mais sair de casa para comprar temperos é possível.

Continua depois da publicidade

Fazer uma mini horta dentro de casa é de grande ajuda para quem precisa cozinhar todos os dias. A fim de deixar uma comida saborosa, é comum que procuremos sempre temperá-la o bastante. Porém, muitas vezes não temos em casa as especiarias que precisamos. Elas podem acabar a qualquer hora ou até ter seu preço elevado sem explicações. Por isso, saber plantar em casa esses temperos é o que pode te ajudar hoje.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Conserva de alho: faça em casa e se delicie com esse alimento

Continua depois da publicidade
Guia descomplicado para você aprende como fazer uma mini horta de temperos em casa de modo fácil e prático
Guia descomplicado para você aprende como fazer uma mini horta de temperos em casa de modo fácil e prático (imagem: pixabay)

Aprenda como fazer uma mini horta agora mesmo

Plantar em casa é uma atividade que melhora a qualidade de vida e a convivência. Isso ocorre porque ela faz com que você se sinta mais ativo e alegre, melhorando o humor. Além disso, se trata de algo que pode ser feito com toda a família, se tornando uma espécie de reunião familiar.

Plantações ajudam a evitar os agrotóxicos e todos os processos de industrialização de alimentos. Assim, tendo a sua própria horta em casa, consumir temperos será muito mais simples.

Do que você precisa para fazer uma horta?

Cultivar alimentos como cebolinha, salsa ou até manjericão não é difícil, para tornar isso possível você precisará apenas de alguns materiais. Abaixo, listamos um por um para que você possa se organizar.

  • Vasos de plantas, seus tamanhos devem variar, dependendo de quantas e quais mudas você pretende cultivar;
  • Terra, de preferência já adubada, ela deverá ser correspondente a quantidade de vasos que você possui;
  • Sementes das hortaliças que preferir, você pode achar elas em floriculturas ou casas agrícolas, sendo vendidas, normalmente, em sachês.

Em seguida, acesse: Saiba como conservar o abacate no congelador corretamente: mantenha a fruta armazenada e fresca por muito mais tempo

Guia descomplicado para você aprende como fazer uma mini horta de temperos em casa de modo fácil e prático (imagem: pixabay)

Faça a sua própria mini horta

Encha os vasos escolhidos com a terra, lembrando que ela precisa estar bem adubada. Caso não esteja, reúna as matérias orgânicas que você jogaria fora, bem como talos de hortaliças, cascas de frutas ou até de ovos, triture e misture na terra.

Leia atentamente as instruções contidas no sachê de cada semente comprada, isso é fundamental, pois para cada hortaliça as regras são diferentes. Algumas precisam de mais luz, tal qual o manjericão, enquanto outras necessitam de menos, bem como a cebolinha.

Fazer uma mini horta de temperos em casa não é difícil e, com um pouco de prática, você poderá ter todas as especiarias que quiser a poucos passos de distância. Além de melhorar o humor, aproximar pessoas e contribuir para a independência, plantar seu próprio alimento te livra de compostos químicos, fazendo com que você viva mais e de forma saudável.

Leia agora mesmo: Suco de goiaba é bom para diarreia? Conheça os benefícios e saiba como prepará-lo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More