Anúncio

Aprenda como cultivar batata doce na água com esse fantástico passo a passo

Com essa técnica de cultivo da batata doce, qualquer pessoa poderá plantar esse alimento com pouquíssimo esforço

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A Ipomoea batatas, conhecida popularmente como batata doce, é um dos alimentos mais viáveis para se cultivar em casa. Afinal, levando em consideração todos os seus benefícios e a praticidade no processo de produção, esse legume poderia ser a primeira opção na hora de escolher o que plantar. Por isso, o Casa & Agro, do Tecnonoticias vai mostrar hoje, 22 de janeiro, como fazer o cultivo deste alimento na água.

Continua depois da publicidade

Não há nada de complicado em plantar batata doce. Aliás, ela pode ser cultivada a partir das sementes, de uma mudas ou do próprio tubérculo. Entretanto, fazer a germinação com a própria batata na água é a maneira mais rápida e eficiente de produzir esse alimento em casa.

Continua depois da publicidade

Leia também: Misturinha caseira para limpar porcelanato com vinagre: essa receita vai acabar com qualquer sujeira

Continua depois da publicidade

Como plantar a batata

A técnica a seguir é tão simples, que mesmo alguém que não tenha intimidade com atividades do ramo, pode executar tranquilamente. Além disso, a batata doce é muito resistente e guarda consigo todos os nutrientes necessários para o próprio desenvolvimento. Sendo assim, após colocá-la na água, a sua única preocupação será manter o líquido renovado.

Como cultivar batata doce na água
Como cultivar batata doce na água (Reprodução Canva Pro)

Passo a passo para o cultivo da batata doce na água

Primordialmente, escolha uma batata doce saudável e faça a higienização. Depois disso, separe um pote de vidro com a boca de pelo menos 10 centímetros e adicione água até pouco mais da metade do volume do recipiente. Em seguida, coloque a batata de maneira que fique coberta parcialmente pelo líquido.

Saiba mais: Remédio caseiro para eliminar carrapatos: acabe com parasitas do seu quintal imediatamente

Em primeiro lugar, atente-se para trocar a água do pote de três a quatro vezes por semana. Então, em algumas semanas você vai perceber as raízes crescendo a partir do legume. Nesse caso, mova a batata para a terra. Se preferir, o cultivo pode continuar na água.

Caso a opção seja manter a evolução da planta no pote, é imprescindível garantir a renovação do líquido periodicamente para que a planta se desenvolva de maneira saudável. Em contrapartida, se for feito o transplante para a terra, atente-se para manter a terra sempre úmida e nutrida. Dessa maneira, independente o ambiente, a batata doce irá crescer forte e saudável.

Você também pode gostar: Sabão caseiro com 2 ingredientes: aprenda como fazer com essa receitinha que vai te deixar de boca aberta

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More