Anúncio

Bananeira: a melhor árvore frutífera para se cultivar no quintal de casa e receber a visita de pássaros

Aprenda como você pode cultivar uma bananeira no seu quintal

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Você, com certeza, já ficou na janela admirando algum pássaro e sonhou que um dia ele viria até sua mão. Hoje, dia 26 de janeiro de 2022, esse sonho poderá se tornar realidade. Existem várias flores que atraem pássaros, porém, você sabia que também é possível encontrar árvores frutíferas que fazem isso? A bananeira é um bom exemplo de uma delas. Por isso, aqui, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, vamos te ensinar como cultivá-las.

Continua depois da publicidade

Cultivar uma planta geralmente é uma atividade simples, porém, nem todos conseguem se dedicar a isso. Por ser algo demorado, e que exige certa atenção, é comum que se desista no final. No entanto, você vai aprender como fazer isso de uma forma fácil e organizada para não desistir no meio do processo. Aqui será possível acessar o passo a passo para o plantio da sua própria bananeira.

Continua depois da publicidade

Em seguida, acesse: Conserva de pimentão: aprenda como produzir essa delícia em casa

Continua depois da publicidade
Bananeira: a melhor árvore frutífera para se cultivar no quintal de casa e receber a visita de pássaros
Bananeira: a melhor árvore frutífera para se cultivar no quintal de casa e receber a visita de pássaros (imagem: pexels)

Plante a bananeira na sua casa agora

Os pássaros geralmente possuem suas preferências de frutas e plantas. Por isso, trouxemos uma árvore de fácil plantio e que eles adoram o fruto. A bananeira é uma opção perfeita se o seu objetivo final é ver belíssimos pássaros pela janela. Eles amam bananas e sempre estarão por perto.

Escolha a espécie

Se você quer uma árvore de rápido crescimento, essa é a melhor escolha. Além disso, é possível optar se você quer cultivar uma bananeira pequena ou grande, havendo espécies de diversos tamanhos. As bananeiras-anãs, por exemplo, tem entre 2 e 4 metros, enquanto uma tradicional, atinge até 15 metros. Existe ainda a banana-nanica, que cresce em um pé de cerca de 1 metro de altura.

Caso você prefira criar a sua árvore frutífera no solo,, pode optar por espécies maiores, mas sempre se lembre que também é possível cultivá-las em vasos. Usando bananeiras que crescem menos você pode ter somente um vaso grande e ele será o suficiente para que a sua planta cresça saudável.

Ademais, veja: Descubra como fazer esfoliante caseiro para o rosto: cuide de você gastando quase nada

Plante a sua bananeira

Para a plantação, você pode ir em uma floricultura para encomendar uma muda ou bulbo de bananeira. Você pode também pedir pela Internet. Em caso de mudas, você deve adicioná-la ao seu vaso de plantas e deixá-la bem firme no solo com terra, cobrindo toda a sua raiz. Já se for um bulbo, lave-o cuidadosamente e coloque-o no vaso a mais ou menos 1 cm de profundidade. Se houver muita terra em cima do mesmo, ele não irá nascer.

Bananeiras amam o sol, por isso, precisam ser postas em um local com bastante luz. Porém, elas também adoram a umidade, então, procure sempre deixar a sua terra molhada. Isso a deixará saudável e fará com que cresça facilmente. Apesar de adorarem sol e luminosidade, por serem de climas tropicais, as bananeiras não se dão bem com o vento, que pode entortá-las ou prejudicar seu crescimento. Por isso, evite-o.

No verão, você vai precisar manter a rega bem frequente, fazendo-a, ao menos, 2 vezes ao dia. Não tenha medo de encharcar de água de vez em quando, afinal, a bananeira precisa de bastante umidade para crescer. Já no inverno, reduza um pouco a frequência da rega.

Por fim, você está pronto para ter a sua própria bananeira. Assim que ela começar a dar frutos, observe os pássaros se aproximarem. Essas árvores são de rápido crescimento, por isso, entre 11 e 24 meses elas já estarão dando frutos. Além da presença de lindos pássaros , você também poderá usufruir do seu fruto, tendo banana de fácil acesso na sua casa.

Leia mais em: Morango: aprenda como preparar uma sobremesa perfeita com essa fruta

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More