A babosa gosta de sol ou sombra? Aprenda todos os passos para cultivar essa planta em casa

A babosa gosta de sol ou sombra? Aprenda todos os passos para cultivar essa planta em casa (imagem: pexels)

A babosa gosta de sol ou sombra? Aprenda todos os passos para cultivar essa planta em casa (imagem: pexels)

Salvador, 26 de abril de 2022, por Samuel Ramires – Sabemos que a babosa é uma ótima planta para fins estéticos, como, por exemplo, cuidados com o cabelo e a pele. Dentre as variadas funções que ela possui, é importante que quem a cultiva saiba como cuidar bem para aproveitar o máximo da planta. Desse modo, te contaremos se a babosa gosta de sol ou sombra e outras dicas. 

Sendo um tipo de suculenta, a babosa está presente também em muitos jardins, pois é uma planta grande e bastante usada na decoração, devido à sua imponente beleza e ar de elegância. Porém, independente do modo como você deseja utilizá-la, se para fins estéticos ou decorativos, é importante entender como cuidar dela, se a babosa gosta de sol ou sombra, por exemplo. 

Ademais, confira: Descubra Como Preparar Um Hidratante Natural Em Casa Com Apenas 4 Ingredientes

A babosa gosta de sol ou sombra? Aprenda todos os passos para cultivar essa planta em casa (imagem: pexels)

A babosa gosta de sol ou sombra? 

Segundo uma publicação feita no blog Universa, no site Uol, em 13 de maio de 2019, a babosa, por ser uma planta tropical, ama o sol. Suas folhas grossas e grandes precisam de, no mínimo, quatro a seis horas sob luz solar de incidência direta. Por isso, antes de ter a sua, verifique se você terá um espaço disponível com a luz solar necessária para a planta se desenvolver de modo saudável. 

Além disso, como vemos na publicação feita em 16 de fevereiro de 2020 pela equipe da Casa Vogue, é importante que, mesmo começando a plantar a partir do broto da babosa, você disponha de um espaço grande. Isso porque a espécie pode chegar até mais de 50 centímetros em sua estrutura, e crescer em um local menor, pode ser, inclusive, fatal para as folhagens. 

Uma terra boa para plantio possui um bom adubo e escoamento. Dentre elas, vale destacar terras que são misturas de areia e terra vegetal ou até a terra vermelha. Você deve ainda agregar um bom adubo a elas. Ele pode ser até mesmo natural e feito em sua própria casa com resto de alimentos. Assim, ajuda na formação de um terreno maravilhoso para o desenvolvimento saudável e vistoso da babosa. 

Em seguida, leia: Você Já Sabe Quais São Os Principais Benefícios Do Suco De Maracujá Para A Saúde? Confira Agora

Mantendo seu pé de babosa bonito e saudável 

Faça as regas corretas, ao menos uma vez por cada quinzena, troque a planta de vaso assim que notar que ela necessita de um espaço maior e aproveite tudo o que a babosa tem a lhe oferecer. Fazendo isso, em breve, você só terá coisas boas para desfrutar dessa planta cheia de beleza e com muitos benefícios para a sua saúde. 

Portanto, se deseja colher as melhores vantagens da espécie, nós, do Casa & Agro, sugerimos que você prepare o solo, garanta o local adequado banhado de sol, já que sabe se a babosa gosta de sol ou sombra. Também se atente às nossas outras dicas para cultivar a planta na sua casa da melhor forma. 

Acesse agora mesmo: Descubra Como Consumir Ora-Pro-Nobis Todos Os Dias Pode Melhorar A Sua Qualidade De Vida

Samuel Ramires: Samuel estuda física na UFBA - Salvador. Apesar de ser considerado de exatas, ele é um amante fervoroso da escrita e leitura como formas de expressão. Amante dos animais e fascinado por tudo que está no nosso vasto universo, Samuel escreve como redator há cerca de 1 ano e adora o que faz.
Deixe seu comentário