Anúncio

A babosa gosta de sol ou sombra? Aprenda todos os passos para cultivar essa planta em casa

Descubra se a babosa gosta de sol ou sombra e confira nossas melhores dicas para ter essa planta linda na sua casa.

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Salvador, 26 de abril de 2022, por Samuel Ramires – Sabemos que a babosa é uma ótima planta para fins estéticos, como, por exemplo, cuidados com o cabelo e a pele. Dentre as variadas funções que ela possui, é importante que quem a cultiva saiba como cuidar bem para aproveitar o máximo da planta. Desse modo, te contaremos se a babosa gosta de sol ou sombra e outras dicas. 

Continua depois da publicidade

Sendo um tipo de suculenta, a babosa está presente também em muitos jardins, pois é uma planta grande e bastante usada na decoração, devido à sua imponente beleza e ar de elegância. Porém, independente do modo como você deseja utilizá-la, se para fins estéticos ou decorativos, é importante entender como cuidar dela, se a babosa gosta de sol ou sombra, por exemplo. 

Continua depois da publicidade

Ademais, confira: Descubra Como Preparar Um Hidratante Natural Em Casa Com Apenas 4 Ingredientes

Continua depois da publicidade
A babosa gosta de sol ou sombra? Aprenda todos os passos para cultivar essa planta em casa
A babosa gosta de sol ou sombra? Aprenda todos os passos para cultivar essa planta em casa (imagem: pexels)

A babosa gosta de sol ou sombra? 

Segundo uma publicação feita no blog Universa, no site Uol, em 13 de maio de 2019, a babosa, por ser uma planta tropical, ama o sol. Suas folhas grossas e grandes precisam de, no mínimo, quatro a seis horas sob luz solar de incidência direta. Por isso, antes de ter a sua, verifique se você terá um espaço disponível com a luz solar necessária para a planta se desenvolver de modo saudável. 

Além disso, como vemos na publicação feita em 16 de fevereiro de 2020 pela equipe da Casa Vogue, é importante que, mesmo começando a plantar a partir do broto da babosa, você disponha de um espaço grande. Isso porque a espécie pode chegar até mais de 50 centímetros em sua estrutura, e crescer em um local menor, pode ser, inclusive, fatal para as folhagens. 

Uma terra boa para plantio possui um bom adubo e escoamento. Dentre elas, vale destacar terras que são misturas de areia e terra vegetal ou até a terra vermelha. Você deve ainda agregar um bom adubo a elas. Ele pode ser até mesmo natural e feito em sua própria casa com resto de alimentos. Assim, ajuda na formação de um terreno maravilhoso para o desenvolvimento saudável e vistoso da babosa. 

Em seguida, leia: Você Já Sabe Quais São Os Principais Benefícios Do Suco De Maracujá Para A Saúde? Confira Agora

Mantendo seu pé de babosa bonito e saudável 

Faça as regas corretas, ao menos uma vez por cada quinzena, troque a planta de vaso assim que notar que ela necessita de um espaço maior e aproveite tudo o que a babosa tem a lhe oferecer. Fazendo isso, em breve, você só terá coisas boas para desfrutar dessa planta cheia de beleza e com muitos benefícios para a sua saúde. 

Portanto, se deseja colher as melhores vantagens da espécie, nós, do Casa & Agro, sugerimos que você prepare o solo, garanta o local adequado banhado de sol, já que sabe se a babosa gosta de sol ou sombra. Também se atente às nossas outras dicas para cultivar a planta na sua casa da melhor forma. 

Acesse agora mesmo: Descubra Como Consumir Ora-Pro-Nobis Todos Os Dias Pode Melhorar A Sua Qualidade De Vida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More