Anúncio

Truques de como fazer ventilador gelar: tenha um ar-condicionado caseiro; veja como

Aproveite as nossas dicas para suportar melhor esse calor

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Niterói, 30 de março – Quer saber como fazer ventilador gelar? Esse calor está insuportável, não é mesmo? Mas, há formas de amenizar essa situação. Então, fique atento às dicas que passaremos ao longo desta matéria.

Continua depois da publicidade

Vamos te dar alguns truques de como fazer ventilador gelar para você não sofrer durante a noite. E tudo sem comprometer a sua conta de luz com valores altos como acontece com o ar-condicionado comum.

Continua depois da publicidade

Como fazer ventilador gelar

Você pode usar diversas técnicas para fazer um ventilador gelar. Uma delas, apesar de parecer boba, é usar um bloco de gelo. Outra opção é espalhar toalhas molhadas pelo cômodo. Há, ainda, truques mais simples como usar o modo exaustor do aparelho, conforme veremos abaixo.

Continua depois da publicidade

Veja também: Como acabar com as muriçocas à noite: livre-se desses insetos com ingredientes caseiros

Use blocos de gelo em frente ao ventilador

Você pode deixar algum recipiente com água no freezer durante o dia, garantindo que ele esteja bem congelado quando chegar a noite. Assim, na hora de dormir, deixe esse recipiente em frente ao ventilador e o ar começará a sair gelado.

Isso irá refrescar o ambiente rapidamente. Mas, é importante você escolher um recipiente que será atingido pelo ventilador. Uma garrafa pet pode ser uma boa ideia devido ao seu formato comprido e tamanho. Além disso, o portal Folha Go ensina a fazer esse truque nessa matéria escrita por Jones em 6 de março de 2022.

Aprenda ainda: Veja por que não pode guardar tomate na geladeira e saiba o jeito certo de armazenar

Como fazer ventilador gelar - Reprodução: Pixabay
Como fazer ventilador gelar – Reprodução: Pixabay

Deixe toalhas molhadas no ambiente

Esse truque não faz o ar sair mais gelado, porém, ele umidifica o ambiente e faz com que dormir ou passar o dia seja mais agradável. Mas, vale ressaltar que isso só é beneficial em determinados ambientes. Caso você seja alérgico, por exemplo, pode ficar incomodado com um ambiente tão úmido.

Usar o modo exaustor do ventilador

Quase todo ventilador de teto tem o modo exaustor ou ventilador. Na prática, esse exaustor mantém o ar quente do quarto em cima. Assim, o ar na parte de baixo fica com uma temperatura mais agradável. Isso se potencializa ainda mais durante a noite se você dormir com a janela aberta.

O Casa & Agro mostrou esses truques de como fazer ventilador gelar para ajudar você a criar uma espécie de ar-condicionado caseiro. Tudo para que o calor fique mais suportável e dormir seja mais prazeroso.

Leia mais: Misturinha caseira para limpar azulejo de banheiro amarelado; aprenda a limpar de forma fácil e sem sofrimento

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More