Anúncio

Saiba como fazer um produto de vinagre com detergente para matar pernilongo em poucos minutos

Proteja a sua família de doenças causadas por mosquitos fazendo estes incríveis produtos caseiros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 02 de abril – Manter a casa longe de pernilongos e mosquitos é o desejo de todos, principalmente em tempos de maiores temperaturas. Afinal, esta é a época em que eles mais se reproduzem e trazem risco de saúde para toda a família. Sendo assim, os inseticidas à base de produtos caseiros são ótimas opções para este fim. Então, você aprenderá na sequência como usar  vinagre com detergente para matar pernilongo.

Continua depois da publicidade

A mistura de vinagre com detergente para matar pernilongo evita que você utilize produtos encontrados no mercado, que podem causar irritação e sintomas alérgicos nos ocupantes do ambiente. Por isso, acompanhe nossas dicas e saiba como esses dois ingredientes juntos irão te ajudar na tarefa de espantar esses insetos.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Rabo-de-macaco: entenda o jeito certo de cultivar esta planta inusitada que vai transformar seu ambiente

Continua depois da publicidade

Como usar vinagre e detergente para matar pernilongo

Os pernilongos causam um imenso desconforto quando estão dentro de casa, seja pelo barulho ou pelas suas picadas, que causam coceiras, marcas pelo corpo e risco de doenças graves, como dengue, chikungunya, entre outras. Porém, é possível acabar com o desconforto de forma totalmente caseira, e o Casa & Agro mostra como fazer o produto para eliminá-los de vez.

Saiba como fazer um produto de vinagre com detergente para matar pernilongo
Saiba como fazer um produto de vinagre com detergente para matar pernilongo (Reprodução Canva Pro)

Armadilha

O vinagre é um dos produtos mais utilizados em casa para realizar limpezas, e agora, também terá utilização em um inseticida caseiro. Portanto, ele é responsável por atrair os pernilongos devido ao seu cheiro forte, e consequentemente, sua acidez faz com que morram assim que os insetos entram em contato. Então, separe os seguintes itens:

  • 1 recipiente de vidro sem tampa;
  • 5 colheres de sopa de vinagre de maçã;
  • 10 gotas de detergente neutro;

No recipiente de vidro, adicione o detergente e o vinagre e deixe em uma superfície de fácil acesso aos pernilongos. Nesse caso, para ter ação em todos os ambientes da casa, utilize a mesma fórmula em locais diferentes, principalmente próximo às janelas.

Veja também: Como deixar a roupa cheirosa depois de lavar: truques infalíveis que ninguém nunca te contou

Inseticida natural feito com vinagre e detergente para matar pernilongo

Outra maneira eficaz de utilizar os dois produtos para expulsar e matar pernilongos de casa, é com a ajuda de um borrifador. Assim, conforme a lista abaixo, mantenha sempre o inseticida caseiro próximo e evite essa visita indesejada:

  • ½ litro de água;
  • 1 colher de sopa de detergente neutro;
  • 2 colheres de sopa de vinagre;
  • 1 borrifador.

Misture bem o detergente e o vinagre na água, e em seguida, coloque no borrifador. Então, com o produto pronto, borrife por todos os cantos da casa, móveis, janelas e próximo às plantas. Faça este procedimento no quarto minutos antes de dormir para obter uma noite tranquila, sem a perturbação desses pequenos seres irritantes.

Dica extra para combater pernilongos

Segundo a doutora em biodiversidade Fernanda Guilhon-Simplicio, em matéria para o site Tilt do UOL, da colaboradora Melissa Cruz Cossetti, publicada em 4 de outubro de 2021, algumas plantas possuem um arsenal de substâncias capazes de expulsar pernilongos e insetos de casa, como a citronela. Portanto, mesmo que utilize vinagre com detergente para matar pernilongo, é interessante buscar e cultivar plantas que possam ajudar a manter a casa longe dos pequenos invasores.

Você também pode gostar: Como tirar mancha de gordura da parede sem precisar desembolsar: truques caseiros rápidos e eficientes

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More