Anúncio

Como limpar a borracha da geladeira: dicas super simples e eficientes para higienizar seu eletrodoméstico facilmente

Com essas dicas simples, a sua geladeira irá se manter limpa e conservada por muito mais tempo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 18 de abril de 2022, por Hévila Meireles –A borracha responsável por vedar a geladeira, muitas vezes é esquecida na hora da limpeza. Porém, ela acumula sujeira, mofo e consequentemente, fica ressecada. Por isso, é de suma importância saber como limpar a borracha da geladeira e evitar danos futuros.

Continua depois da publicidade

O ressecamento da borracha pode prejudicar a refrigeração do eletrodoméstico. Além disso, o consumo de energia elétrica se torna maior devido a este problema. O processo de como limpar a borracha da geladeira é simples e vai te ajudar a mantê-la sempre nova.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Como desencardir pano de prato com maizena; essa dica poupará horas de esfregação e salvará o seu dia de faxina

Continua depois da publicidade

Como limpar a borracha da geladeira

A borracha da geladeira também é um local de acúmulo de sujeira com o passar do tempo, e o resultado disso é o mau cheiro e danos à peça. Sendo assim, é preciso limpar a borracha regularmente, assim como toda a geladeira. Então, o  Casa & Agro traz dicas rápidas para fazer a cada limpeza e ter um eletrodoméstico sempre em ótimo estado.

como limpar a borracha da geladeira
Como limpar a borracha da geladeira (Reprodução Canva Pro)

Detergente e água morna

Uma forma simples de manter as borrachas limpas, é utilizar detergente e água morna. Nesse caso, verifique se esta parte da geladeira pode ser removida. Se for este o caso, faça a sua remoção e em seguida utilize os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de detergente;
  • 2 litros de água morna;
  • Escova ou esponja;

Faça uma mistura simples com a água e o detergente e leve ao fogo. Dessa forma, antes da água ferver, desligue o fogo e em seguida, com a ajuda de uma esponja ou escova macia, esfregue por toda a superfície da borracha.

Caso não consiga removê-la, é importante limpar toda a parte visível. Entretanto, tenha muita atenção ao secar a borracha, pois a umidade presente nela, pode fazer com que surjam mofos, fungos e manchas indesejáveis.

Veja também: Melhor inseticida para pernilongos caseiro: acabe de vez com esses insetos facilmente

Vinagre e bicarbonato

Segundo o site do É de Casa da Globo, em matéria de 26 de agosto de 2020, o vinagre é utilizado em misturas caseiras, pois contém um ácido que quebra as moléculas de gordura e limo. Então, quando sua utilização é combinada com o bicarbonato de sódio, a sua ação desengordurante é ainda mais potente.

Em caso de manchas de bolor ou sujeiras mais difíceis de serem removidas, uma solução com vinagre e bicarbonato é o ideal para este fim. Portanto, com um pano limpo retire o excesso de sujeira de toda a superfície e use os seguintes produtos para o trabalho:

  • 1 colher de sopa bicarbonato de sódio;
  • 250 ml de vinagre branco;
  • 1 borrifador;
  • 1 pano liso ou flanela;

Logo, adicione ao borrifador o vinagre e o bicarbonato de sódio. Agite bem e aplique sobre os locais com a sujeira. Em seguida, deixe a mistura agir por alguns minutos. Feito isso, utilize o pano ou a flanela para retirar o excesso de umidade e certifique-se de ter secado toda a superfície da borracha.

Finalmente, agora que aprendeu a como limpar a borracha da geladeira da forma correta, pode repetir o processo quantas vezes forem necessárias. Assim, o seu eletrodoméstico irá se manter sempre limpo e conservado por muito mais tempo.

Você também pode gostar: 5 benefícios da ora-pro-nóbis para a pele: veja como usar essa planta milagrosa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More