Anúncio

Como arear panela queimada: veja métodos caseiros para deixa-las como novas

Se você quiser saber mais sobre arear panela queimada, veja como eliminar este problema de forma rápida e simples, sem horas esfregando

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se em algum momento você estiver cozinhando e deixou a comida no fogo, pode ser que acabe tendo acidentes. Assim sendo, com a comida grudada e aparência da panela completamente diferente, é possível que esteja se questionando como arear panela queimada. Portanto, nesta sexta-feira, 21 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito, eliminando esta tarefa para quando isso acontecer.

Continua depois da publicidade

Como arear panela queimada é uma tarefa que acontece com frequência em uma cozinha. Por esse motivo, dependendo do nível do estrago, muitas vezes as pessoas acabam optando por esfregar durante longos períodos. Assim sendo, acompanhe o método para fazer este processo muito mais simples, sem dores de cabeça e sem produtos caros do mercado.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Chá de limão com orégano serve para quê? Conheça os motivos para consumir diariamente esse remédio caseiro

Continua depois da publicidade

Como limpar panela queimada em minutos

Como arear panela queimada: veja métodos caseiros para deixa-las como novas (Foto: iStock)
Como arear panela queimada: veja métodos caseiros para deixa-las como novas (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, antes mesmo de abordarmos como limpar panela queimada é necessário que você remova os resíduos de comida viáveis. Em seguida, use o vinagre branco que é um coringa da limpeza doméstica e funciona como concentração de desengordurante, desinfetante e também ajuda a eliminar odores. Assim, você pode cobrir o fundo da parte queimada levando a ponto de fervura durante 5 minutos.

Uma outra opção para deixar a panela impecável é o uso de bicarbonato de sódio. Assim sendo, vale a pena polvilhar este ingrediente na parte queimada. Após, você deverá deixar a água borbulhando, esfregando com cuidado e usando uma palha de aço nas regiões afetadas. Assim, ficará impecável para deixar como se fossem novinhas, sem a necessidade de passar longos períodos do dia esfregando.

Confira mais: Como limpar panela antiaderente: aprenda os truques hoje mesmo

Como evitar que as panelas queimem no dia a dia

Por último, se você quiser saber como arear panela queimada é necessário que você saiba que os danos podem trazer riscos à saúde e aos alimentos. Além disso, é importante que sempre tome cuidados com a limpeza da parte externa, posteriormente sempre use o queimador de tamanho adequado para que não queime as laterais. Finalmente, vale a pena você limpar imediatamente para que não acumulem sujeiras na hora de lavar, e sempre invista em panelas de qualidade.

Veja mais: Mistura caseira para arear as panelas: deixe brilhando como novo usando essa simples solução feita em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More