Anúncio

Temperos para plantar em casa: saiba quais são os mais indicados e comece sua horta

Uma horta é o sonho de muitos, mas nem sempre sabemos por onde começar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Uma horta é uma atividade muito prazerosa e também prática para o dia a dia. Assim sendo, é fundamental que escolha exatamente as mudinhas que você deseja, seja pela praticidade ou pela necessidade. Logo, nesta segunda, 14 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito de alguns temperos para plantar em casa.

Continua depois da publicidade

Ter temperos para plantar em casa não é apenas uma atividade gostosa, se não também prática para o dia a dia na cozinha. Assim, é essencial que você siga algumas dicas que o ajudarão a começar com o pé direito, permitindo bons resultados em pouco tempo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como cultivar salsinha em vaso: passo a passo para você colher seu tempero fresco

Continua depois da publicidade

Temperos para cultivar em casa

Temperos para plantar em casa? Obtenha as respostas e comece sua horta (Foto: iStock)
Temperos para plantar em casa? Obtenha as respostas e comece sua horta (Foto: iStock)

Além da praticidade no momento da cozinha, ter temperos prontos para usar no seu lar, torna a vida mais saudável e livre de transgênicos. Então, se você tem um projeto de horta pronto para começar, vale a pena verificar as mudas mais versáteis e simples abaixo.

Manjericão

Primeiramente, o manjericão é um forte candidato, pois é uma hortaliça fantástica para pratos como molhos, massas, carnes, caldos, entre outros. Para que se desenvolva, é importante ter um vasinho apenas com esta planta, pois demanda muitos minerais da terra. Além disso, coloque-a em um local com sol e boa luminosidade e regue diariamente sem encharcar. Logo, em apenas alguns dias, você verá grande diferença.

Cebolinha

A cebolinha é uma hortaliça clássica e fundamental para uma grande variedade de receitas. Além do seu sabor e aroma, este tempero também se caracteriza por cuidados simples no momento do cultivo. Então, pode ser estabelecido em um local pequeno, com solo rico e em um ponto específico com bastante sol. Finalmente, a irrigação deve ser sempre que o substrato estiver seco, mas nunca a encharcando.

Entenda mais: Aprenda como fazer tempero caseiro com alho, cebola e cheiro verde: faça você mesmo seu próprio condimento

Orégano

Posteriormente, um dos temperos mais úteis para plantar em casa é o orégano. Logo, pode ser feito em vasos coletivos com solo rico e fácil drenagem, sempre exposto ao sol e com rega diária. Assim, em apenas alguns dias, você conseguirá os seus grandes resultados, livres de radicais livres e com um ótimo sabor.

Coentro

Por último, a dica final de temperos para plantar em casa é o coentro. Embora controvérsias, esta hortaliça contribui grandemente na preparação de alimentos no nosso país. Para o seu desenvolvimento, pode ser plantado em vasos coletivos, em um local arejado e com boa luminosidade.

Saiba mais: Quais são os melhores temperos: veja aqueles que você precisa ter em sua cozinha

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More