Anúncio

Motivos para ter uma horta caseira: se aproveite das vantagens da natureza no lar

Se você estiver na dúvida se vale a pena ou não ter uma horta caseira, veja algumas das vantagens deste contato com a natureza

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 22 de março – Hoje em dia, a maioria das pessoas procura um contato direito com a natureza. Porém, além de ser benéfico para sua saúde e a estética do seu lar, este também pode ser bastante útil na economia do seu lar. Assim, acompanhe a matéria até o final para saber alguns dos motivos para ter uma horta caseira.

Continua depois da publicidade

Há muitas razões pelas quais vale a pena começar a empreitada em uma horta caseira. Embora pareça que pode ser cansativo ou demandante, com as dicas adequadas, você verá que além de ser eficiente, também é muito prazeroso. Então, siga as recomendações do Casa & Agro, e tire os macetes de letra para desenvolver suas mudinhas.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Hortinha em casa: passo a passo para começar esta experiência com o pé direito

Continua depois da publicidade

Motivos para ter uma horta caseira

Motivos para ter uma horta caseira, se aproveite das vantagens da natureza no lar (Foto; Canva Pro)
Motivos para ter uma horta caseira, se aproveite das vantagens da natureza no lar (Foto; Canva Pro)

Segundo a publicação de Eduardo Vanini para o Jornal O Globo, em 03 de maio de 2020, após o período de isolamento social, cresceu a procura por plantas. Isso mostra a necessidade de manter um contato com a natureza, assim como tornar o ambiente onde moramos mais lindo e equilibrado. Por esse mesmo motivo, é comum que esteja se perguntando se vale a pena ter uma horta caseira.

Incorretamente, muitas pessoas acreditam que um plantio em casa demanda de muito trabalho e grandes espaços. No entanto, hoje em dia, é possível desenvolver mudas frutíferas e de temperos diretamente desde um apartamento ou em uma casa. Além disso, com as dicas adequadas, você poderá realizar um cronograma de regas, permitindo melhores cuidados e resultados.

Além disso, as hortas caseiras são ótimas para proteger o seu bolso, principalmente em tempos de inflação. Portanto, vale a pena investir em mudas como hortaliças e temperos, que além de serem fáceis de cuidar, se desenvolvem rapidamente. No entanto, assim que você escolher as sementes, é importante pesquisar qual é o tipo de rega, adubação, iluminação e cuidados específicos, assim não haverá frustrações durante o processo.

Finalmente, outro dos motivos pelos quais vale a pena pensar em começar uma horta em casa é que apenas demanda um vaso ou até uma garrafa pet para iniciar a plantação. Além de ser uma atividade terapêutica, pode brindar um aroma incrível ao seu lar, dependendo das mudas que você escolher.

Entenda mais: Adubo líquido para plantas: aprenda a fazer e deixe as suas mudas muito mais saudáveis

Quais são algumas mudas para hortinha?

Agora que você já sabe alguns dos motivos para começar uma horta caseira, talvez queira saber por quais mudas começar. Assim sendo, nossa recomendação é que invista em manjericão, salsinha, hortelã e orégano. Estes temperos são muito fáceis de cuidar e se desenvolvem bem em ambientes arejados e com meia sombra. Por outro lado, entre as hortaliças mais simples, vale a pena investir em feijão, alface ou tomate.

Saiba mais: Substrato: uma dica orgânica, repleta de nutrientes para suas plantas, hortaliças e verduras

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More