Anúncio

Como plantar tomate: passo a passo para que sua horta fique ainda mais bonita

Muitas pessoas sonham com ter uma horta, porém, não sabem como começar, veja o passo a passo de como plantar tomate

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como plantar tomate é a prioridade de muitas pessoas, além de ser um fruto saboroso também conta com diversos usos e vitaminas para o dia a dia. Assim sendo, se você estiver se perguntando o que você precisa para que se desenvolva mais ainda, neste sábado, 22 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito dos cuidados e segredos para sua hortinha.

Continua depois da publicidade

Uma horta saudável requer muito carinho, cuidados e características perfeitas para seu desenvolvimento apropriado e próspero. Então, se você quiser saber mais sobre como plantar tomate, você está no local certo, pois aqui abordaremos as dicas e macetes que os jardineiros especialistas não querem contar, mas que nós descobrimos para você.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aprenda como plantar semente de cereja: saiba o jeito certo de cultivar e tenha essa frutinha em casa

Continua depois da publicidade

Segredos de como plantar tomate

Como plantar tomate: passo a passo para que sua horta fique ainda mais bonita (Foto: iStock)
Como plantar tomate: passo a passo para que sua horta fique ainda mais bonita (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, é necessário que você leve em consideração alguns conhecimentos básicos. Assim sendo, a temperatura ideal para cultivo é entre 20º C a 26º C. No entanto, a mínima é de 15º C e máxima de 35º C. As mudas de tomate precisam de bastante luz para que se desenvolvam, portanto os melhores meses para plantar são entre abril e junto.

De forma geral, os tomates demandam aproximadamente entre 6 a 8 semanas para se desenvolverem e é importante que você regue o suficiente. Logo, verifique se a terra está úmida o suficiente, porém nunca encharcada. No momento de plantar a semente, é necessário que as coloque a uma distância de meio centímetro, pois se for fundo elas não crescem.

Confira mais: Adubo natural para samambaia: deixe sua planta linda e verde com esses fertilizantes potentes fáceis de fazer

Dicas adicionais para tomates mais fortes e bonitos

Como você pode ver, como plantar tomate na verdade é um processo simples e que não dá muita dor de cabeça. Porém, existem diversos tipos de tomate para você escolher. Assim sendo, o tomate cereja é aquele doce perfeito para saladas, já o italiano é perfeito para molhos. No entanto, o tomate Carmem dura bastante e o holandês é o melhor para salada. A partir disso, você conseguirá escolher aquele que for perfeito para seu dia a dia e obter bons resultados.

Veja mais: Aprenda como cultivar begônia em vaso: passo a passo descomplicado para sua plantinha encher de flores

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More