Anúncio

Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça

É muito prático ter os seus próprios temperos diretamente desde o seu lar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como plantar salsinha é bastante fácil, e também ajudará que você tenha temperos frescos sempre que você precisar. Então, siga o passo a passo com informações que permitirão excelentes resultados para que sua hortinha cresça forte e se desenvolva adequadamente. Portanto, nesta sexta-feira, 28 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito deste processo.

Continua depois da publicidade

Como plantar salsinha é fácil quando você tem os dados e as características deste tipo de hortaliça, permitindo, desta forma, que você tenha um quintal ou uma horta forte e crescendo sempre pronta para o momento que você for cozinhar. Logo, acompanhe a matéria para ter mais detalhes sobre esta muda e os cuidados que são necessários no dia a dia para começar a colher.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Cuidados de gérbera: veja como plantar cuidar e também utilizar na decoração

Continua depois da publicidade

Como plantar salsinha: passo a passo

Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça (Foto: iStock)
Como plantar salsinha: dicas de cultivo, passo a passo sobre esta hortaliça (Foto: iStock)

A salsinha pode ser cultivada em canteiros, vasos e jardins, normalmente não precisando de muito espaço e requerendo uma preparação de solo com matéria orgânica. Logo, o melhor conselho é combinar terra comum e substrato orgânico. Quando você tiver as sementes, coloque-as de molho durante 24 horas, pois contribuirá com sua germinação.

Em seguida, coloque dentro do solo a aproximadamente 10 centímetros uma das outras. Durante este meio tempo regue todos os dias. Em relação à iluminação, precisará de 4 horas diárias de exposição solar direta, com solo úmido. Assim, comece a colher após 90 dias do plantio para você ter os resultados que almeja.

Mas, saiba que se cuidar apropriadamente esta muda dura aproximadamente dois anos, porém tome cuidado para que as pragas não ataquem sua planta, pois são muito sensíveis para este tipo de insetos. Então, monitore com certa frequência, evitando surgimentos e sustos com suas hortaliças.

Entenda mais: Detergente é bom para as plantas? Aprenda a exterminar as pragas do seu jardim com uma calda caseira super eficiente

Benefícios da salsinha

Por último, agora que você já sabe como plantar salsinha é importante que você entenda que esta hortaliça tem nutrientes, ferro e potássio. Além disso, é uma fonte de vitamina A, B1, B2, assim como ácido fólio e antioxidantes. Portanto, costuma ser usada como tempero, para librar infecções urinárias, pedras nos rins, prisão de ventre e retenção de líquidos.

Saiba mais: Como fazer a polinização da pitaya; conheça o passo a passo para fazer manualmente e encher sua planta de frutos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More