Anúncio

Como plantar morango: dicas infalíveis para desenvolver os frutos e a plantinha

Ter uma horta ou um pomar é o sonho de muitos, portanto, veja como plantar morango da melhor forma possível

Anúncio


Uma plantação ajuda muto a economizar no dia a dia e ter mais perto a oportunidade de eliminar alguma vontade. Assim sendo, se você quiser plantar morango, vale a pena acompanhar a leitura. Pois, neste 26 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você terá acesso a dicas infalíveis de como fazer este processo com total segurança e sem danos.

Continua depois da publicidade

Plantar morango é muito simples, porém demanda e conhecimentos e paciências para que se desenvolvam adequadamente. Se você não estiver tendo resultados, ou recém tiver adquirido sua muda, é necessário que acompanhe a matéria para saber mais sobre como pode ser feito e o que é necessário.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Técnica de plantar abacaxi no vaso que poucos conhecem: passa a passo fácil e prático para você aprender cultivar

Continua depois da publicidade

Como plantar morango

Como plantar morango: dicas infalíveis para desenvolver os frutos e a plantinha (Foto: iStock)
Como plantar morango: dicas infalíveis para desenvolver os frutos e a plantinha (Foto: iStock)

A plantação pode ser através de uma semente ou uma muda. Se preferir o primeiro, demorará um pouco mais de tempo para crescer. No entanto, no vaso, ao ser transportada ou mudada, pode correr um grande risco, portanto, prefira colocar a muda de cara onde você quer que se desenvolva para que não existam acidentes. Então, é bom ter o conhecimento necessário antes de se empreitar em possíveis movimentos que prejudiquem.

Em relação à época específica, é necessário que as sementes sejam colocadas no final da primavera ou início do verão, sempre em um local com sol direto pelo menos 6 hora por dia. No entanto, sem acesso a vento ou chuvas fortes que acabem prejudicando o seu desenvolvimento. Finalmente, regue sempre que o solo estiver seco, mas nunca encharque.

Entenda mais: Detergente é bom para as plantas? Aprenda a exterminar as pragas do seu jardim com uma calda caseira super eficiente

Dicas de ouro para seus morangos crescerem

Agora que você já sabe como plantar morango, lembre-se que a fruta nunca deve alcançar o solo, pois isso pode acabar levando ao desenvolvimento de fungos. Assim, quando o vaso é normal, os mesmos irão cair para fora, evitando problemas deste tipo. Além disso, há ervas daninhas surgem perto do morangueiro, precisando de eliminação através de fertilizantes. Estes não devem danificar sua planta, já que acarretam consequências graves no seu desenvolvimento, uma vez que a fruta é bastante sensível.

Saiba mais: Como plantar pitaya no quintal de casa: aprenda o passo a passo para fazer isso corretamente

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More