Uma plantação ajuda muto a economizar no dia a dia e ter mais perto a oportunidade de eliminar alguma vontade. Assim sendo, se você quiser plantar morango, vale a pena acompanhar a leitura. Pois, neste 26 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você terá acesso a dicas infalíveis de como fazer este processo com total segurança e sem danos.
Plantar morango é muito simples, porém demanda e conhecimentos e paciências para que se desenvolvam adequadamente. Se você não estiver tendo resultados, ou recém tiver adquirido sua muda, é necessário que acompanhe a matéria para saber mais sobre como pode ser feito e o que é necessário.
Como plantar morango

A plantação pode ser através de uma semente ou uma muda. Se preferir o primeiro, demorará um pouco mais de tempo para crescer. No entanto, no vaso, ao ser transportada ou mudada, pode correr um grande risco, portanto, prefira colocar a muda de cara onde você quer que se desenvolva para que não existam acidentes. Então, é bom ter o conhecimento necessário antes de se empreitar em possíveis movimentos que prejudiquem.
Em relação à época específica, é necessário que as sementes sejam colocadas no final da primavera ou início do verão, sempre em um local com sol direto pelo menos 6 hora por dia. No entanto, sem acesso a vento ou chuvas fortes que acabem prejudicando o seu desenvolvimento. Finalmente, regue sempre que o solo estiver seco, mas nunca encharque.
Entenda mais: Detergente é bom para as plantas? Aprenda a exterminar as pragas do seu jardim com uma calda caseira super eficiente
Dicas de ouro para seus morangos crescerem
Agora que você já sabe como plantar morango, lembre-se que a fruta nunca deve alcançar o solo, pois isso pode acabar levando ao desenvolvimento de fungos. Assim, quando o vaso é normal, os mesmos irão cair para fora, evitando problemas deste tipo. Além disso, há ervas daninhas surgem perto do morangueiro, precisando de eliminação através de fertilizantes. Estes não devem danificar sua planta, já que acarretam consequências graves no seu desenvolvimento, uma vez que a fruta é bastante sensível.
Saiba mais: Como plantar pitaya no quintal de casa: aprenda o passo a passo para fazer isso corretamente