Anúncio

Como plantar lavanda: aprenda os benefícios, cuidados e dicas gerais

Se você estiver procurando como plantar lavanda, precisa entender os cuidados, benefícios e como desenvolver a espécie da melhor forma

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como plantar lavanda pode ser duvidoso para quem não sabe como encarar este problema. Portanto, se você quiser saber mais a respeito para ter uma plantinha linda e se desenvolvendo, nesta terça, 18 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá os macetes sobre esta questão.

Continua depois da publicidade

Como plantar lavanda precisa não apenas do processo de colocar no vaso ou na terra. Pois isso é apenas o começo, é necessário que você acompanhe o processo para que se desenvolva por completo. Então, vale a pena acompanhar o texto até o final para obter informações sobre esta linda plantinha.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como plantar cebolinha em casa: veja como cultivar em vasos esse tempero

Continua depois da publicidade

Como plantar lavanda

De antemão, plantar lavanda é uma flor de clima quente e não muito frio. Antes disso, é importante que você veja as regiões onde cresce que é um clima arenoso e seco e precisa de um substrato com uma boa quantidade de calcário ou areia.

Se for plantar em um canteiro, você precisa de um mínimo de 30 centímetro s entre plantas para não atrapalhar seu desenvolvimento. Porém, se for um vaso pode usar recipientes do mesmo tamanho.

Como plantar lavanda: aprenda os benefícios, cuidados e dicas gerais (Foto: iStock)
Como plantar lavanda: aprenda os benefícios, cuidados e dicas gerais (Foto: iStock)

Benefícios da lavanda

Em primeiro lugar, antes da lavanda ir para a terra, é importante que saiba sobre os benefícios. Esta planta tem uma coloração linda e encantam pelo seu tom delicado de roxo em algumas espécies. Porém, a maioria das pessoas procura esta planta por conta dos seus fins terapêuticos, culinários e aromatizantes.

Assim sendo, o óleo essencial da lavanda é usado para a aliviar alergias. Além disso, acaba tendo efeitos relaxantes em forma de óleo essencial de lavanda é usado em crises de ansiedade, dor de cabeça e até pequenas queimaduras, assim como acne e oleosidade. Mas na culinária serve como aromatizante de azeites, entre outras conservas.

Confira mais: O que plantar em fevereiro? Hortaliças de fácil cultivo nesse período para você não ficar sem sua saladinha preferida

Cuidados com lavanda

Por último, agora que você já sabe como plantar lavanda vamos aos cuidados. Em primeiro lugar, é importante que saiba que a lavanda pode sofrer com calor excessivo. Se for no vaso, vale a pena que fique no sol da manhã durante aproximadamente 4 horas. Em seguida, em questões de rega, aplique um pouco de água todo dia em vez de uma única vez por semana.

Saiba mais: Aprenda as principais espécies de suculentas e os seus cuidados específicos

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More