Anúncio

Como plantar coentro: aproveite este tempero diretamente desde casa

Todas as plantinhas tem suas características, portanto, veja o passo a passo de como plantar coentro para que seu tempero cresça maravilhoso

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Coentro é um tempero que costuma causar bastante polêmica entre os consumidores, por um lado há quem ache completamente necessário nas refeições, e por outro quem não gosta. No entanto, aqueles que são do club a favor, provavelmente queiram saber como plantar coentro em casa. Logo, neste domingo, 23 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá os detalhes a respeito.

Continua depois da publicidade

Como plantar coentro é bastante simples quando temos as informações necessárias. No entanto, é importante que você saiba que cada planta tem suas próprias características e alguns itens precisam ser levados em consideração para o seu desenvolvimento. Então, acompanhe o passo a passo para ter a melhor ideia sobre este processo.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Aloe vera: descubra mais sobre esta planta tão usada na indústria cosmética e usufrua de seus benefícios

Continua depois da publicidade

Informações gerais sobre o coentro

Como plantar coentro: aproveite este tempero diretamente desde casa (Foto: iStock)
Como plantar coentro: aproveite este tempero diretamente desde casa (Foto: iStock)

Em primeiro lugar, antes de abordarmos como cuidar da plantinha é fundamental que entendamos algumas informações gerais sobre este tempero. O coentro costuma ser confundido com frequência com a salsinha, mas é apenas na aparência, porque no momento que entrar em contato com o sabor é fácil perceber a diferença.

O aroma e sabor do coentro são fortes e marcantes. Este item é capaz de compor refeições maravilhosas e um grau de preparação importante. Assim sendo, é fundamental que você tenha um equilíbrio no momento da refeição. Embora seja originário da Ásia, este tempero é encontrado em todas as regiões. Pois tem propriedade digestivas, ajuda ao sistema imune e controla o colesterol.

Entenda mais: Chá de casca de banana para plantas: poderoso fertilizante natural para fortificar suas plantinhas

Como plantar coentro

A melhor forma de cultivar o coentro é em vasos ou canteiros, pois é uma planta sensível que não se adapta bem à transplantes, por conta das suas raízes finas e delicadas. Então, plante através de sementes no local que você deseja ou compre um coentro adulto e coloque na sua horta.

Entre os cuidados saiba que ela gosta de calor, porém não precisa estar diretamente na luz. Assim sendo, escolha um local com sol da manhã durante apenas 4 horas, uma dica curiosa é que entre mais sol, mais aroma você terá. E por último, para você saber como plantar coentro, lembre-se de sempre colocar o dedo no solo para saber quando precisa água e manter um cronograma de adubação constante.

Saiba mais: Revelamos o mistério: como cultivar Huernia Macrocarpa e manter sua suculenta saudável sempre

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More