Anúncio

Árvore do dinheiro: cuidados essenciais que você dever ter com essa planta

Conheça mais sobre a árvore do dinheiro e como conservar com saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A árvore do dinheiro é um dos tipos de plantas que as pessoas gostam de ter em casa. Conhecida também por outros nomes, como maçã-de-elefante, árvore da pataca, entre outros, ela faz bastante sucesso. Afinal, muitos acreditam que atrai coisas boas. Confira nesta sexta-feira, 28 de janeiro, no blog Casa & Agro do Tecnonotícias como cuidar dessa planta.

Continua depois da publicidade

Uma curiosidade sobre a árvore do dinheiro é que ela é muito usada no Feng Shui, uma prática de harmonização de ambientes. Acredita-se que essa planta consegue atrair riqueza e prosperidade. Por isso, é muito comum encontrá-la em ambientes de trabalho, como escritórios.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como Plantar Morango: Dicas Infalíveis Para Desenvolver Os…

Continua depois da publicidade

Conheça a reputação por trás da árvore do dinheiro

Por trás da fama da árvore do dinheiro existe uma história bastante interessante. Reza a lenda que existia um homem sem sorte, e que em um momento rezou pedindo por prosperidade. Depois dessa oração, ele voltou para casa, e no caminho, encontrou uma árvore.

Árvore do dinheiro: cuidados essenciais que você dever ter com essa planta. | Fonte: Pixabay
Árvore do dinheiro: cuidados essenciais que você dever ter com essa planta. | Fonte: Pixabay

Ele então decidiu levá-la para casa. Ao observar a beleza da planta, percebeu que poderia plantar sementes e cultivar mais árvores. Assim, ele começou um negócio, que logo começou a prosperar. Dessa forma, ganhar uma muda dessa planta se tornou bastante popular no Leste Asiático.

Saiba mais: Bananeira: A Melhor Árvore Frutífera Para Se Cultivar No…

Em que ambiente você deve deixar a sua árvore do dinheiro

A Pachira Aquática (nome científico dessa planta) é muito fácil de ser cuidada. Mesmo que você seja um novato na jardinagem, não terá problemas com isso. Um dos principais cuidados sobre a Pachira, é que ela precisa de luz indireta. Por isso, posicione-a em lugares que tenha uma boa iluminação do sol.

Além disso, ela gosta de água, mas não muito. Portanto, foque em regas esporádicas, que podem ser feitas de 3 em 3 dias. Na dúvida, sempre verifique se a terra está muita seca, se estiver assim, então, é porque ela está precisando de água.

Que tipo de vaso é ideal deixar essa planta chinesa

No caso da Pachira Aquática, tanto faz se for um vaso de barro ou aqueles de plástico. O que realmente importa é o tamanho. Diferente do que possa imaginar, essa planta não se dá bem com vasos muito grandes. Então, o indicado é sempre ir ajustando o tamanho do vaso conforme ela for crescendo.

Lembre-se que os vasos precisam ter furos no fundo. | Fonte: Pixabay
Lembre-se que os vasos precisam ter furos no fundo. | Fonte: Pixabay

Tipo de terra ideal para esse tipo de planta

O solo perfeito para cultivar a árvore do dinheiro é colocar terra vegetal e composto orgânico. Sempre quando for trocar de vaso, vale trocar a terra e colocar um pouco de substrato e adubo para fortalecer a planta.

Confira mais: Como Limpar Piscina De Plástico: Aproveite O Verão Sem Medo…

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More