Anúncio

Xarope de beterraba com cebola: veja para que serve e aprenda a fazer em casa rapidamente

Aumente a sua imunidade com esse poderoso remédio caseiro

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Não é de hoje que muitas pessoas têm escolhido fazer uso de remédios caseiros. Logo, o consumo de chás e xaropes naturais para tratar de algumas doenças e prevenir inúmeras outras, tem crescido absurdamente. Sendo assim, hoje, 29 de janeiro, o  Casa & Agro, do site Tecnonotícias vai mostrar como fazer o xarope de beterraba com cebola e para que serve esse surpreendente remédio caseiro.

Continua depois da publicidade

A beterraba, rica em vitaminas A e B, e a cebola rica em vitamina C, são vegetais conhecidos por fazerem parte da nossa rotina e da nossa alimentação. Suas proteínas e vitaminas estão em um rol gigantesco de benefícios que servem como estímulo para o consumo destes ingredientes. Então, vamos juntar esses dois itens e preparar nosso xarope de beterraba com cebola.

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Chá de alho com limão: aumente a imunidade e fortaleça o seu organismo com essa poderosa infusão

Continua depois da publicidade

Para que serve xarope de beterraba com cebola

Com propriedades anti-inflamatórias, o xarope de beterraba com cebola pode ser usado em muitas situações. Desse modo, a bebida ajuda a melhorar o sistema respiratório, diminuindo tosses e chiados.

Xarope de beterraba com cebola
Xarope de beterraba com cebola (Reprodução Canva Pro)

Previne Anemia

Graças à enorme quantidade de ferro e vitamina B encontrados na beterraba, o xarope se tornou um grande aliado para evitar doenças que afetam o sangue. Portanto, auxilia na melhora dos glóbulos vermelhos e contribui para a nutrição das células.

Melhora a circulação sanguínea

Por meio das proteínas presentes na beterraba e na cebola, conseguimos fazer com os vasos sanguíneos relaxem. Assim, esse relaxamento faz com que a circulação do sangue melhore de forma expressiva.

Auxilia no combate à gripe

Como citado anteriormente, tanto a beterraba quanto a cebola são repletos de vitamina C, e esse elemento é justamente responsável por fortalecer o sistema imunológico. Assim também, auxiliando na absorção de minerais como o ferro e cálcio.

Como fazer o xarope de beterraba com cebola

Você verá que para fazer o xarope, precisaremos de poucos ingredientes. Sendo assim, não será necessário deixar de molho para curar. Logo, em questão de minutos seu remédio caseiro estará pronto. É super rápido, fácil e barato.

Veja também: Quais os melhores chás para emagrecer? 3 opções naturais que vão te auxiliar nesse processo

Ingredientes

Antes de mais nada, tenha o cuidado de verificar se os vegetais estão em boas condições de consumo. Logo depois, separe cuidadosamente os seguintes produtos:

  • 1 beterraba grande;
  • 1 cebola grande;
  • 2 colheres de sopa de açúcar.

Modo de preparo

Primeiramente, pegue a beterraba e a cebola, descasque e corte em rodelas. Em uma frigideira, coloque as fatias dos vegetais e acrescente o açúcar. Mexa sempre a panela para que a beterraba e a cebola possam cozinhar e soltar o caldo.

Tenha cuidado para que não queime, por isso deixe a panela sempre em fogo baixo. Assim, aos poucos você verá o xarope se formando. Em seguida, quando perceber que parou de sair o caldo, desligue a panela e armazene o remédio em um recipiente com tampa. Por fim, tome 1 colher de sopa do xarope 3 vezes ao dia.

Recomendações importantes

Apesar dos vários benefícios citados acima, o xarope de beterraba com cebola não é recomendado para pessoas diabéticas podendo causar aumento dos níveis de açúcar no sangue. Então, recomendamos que consulte um médico sobre a possibilidade de fazer a ingestão do xarope.

Você também pode gostar de: Chás para acalmar a mente: conheça 5 opções de infusões para combater o stress e a ansiedade

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More