Anúncio

Truques eficientes para não passar roupas: livre-se do ferro de uma vez por todas

Uma das tarefas domésticas mais detestadas pode ser completamente eliminada da sua rotina. Veja como não passar roupas com apenas algumas dicas

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Um consenso social estabelece que não é adequado sairmos com a roupa amarrotada, porém, esta atividade que demanda muita cautela é incomum detestada por muitos. Assim sendo, nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você descobrirá algumas alternativas para não passar roupas e mesmo assim ter vestimentas lisinhas.

Continua depois da publicidade

Deixar a roupa apresentável é uma longa luta para os donos de casa, mas, um detalhe que muitas vezes desconsideramos, são as dicas eficientes para não passar roupa. Assim, seguindo estas sugestões, você terá roupas lisinhas e sem perder tempo durante esta atividade. Então, o convidamos a acompanhar a leitura e saber mais a respeito das suas alternativas para se livrar desta tarefa doméstica.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Saiba como fazer um varal em casa gastando pouco: agora sim você terá um lugar para estender suas roupas

Continua depois da publicidade

Truques para não passar roupa

Mesmo quando a atividade não tem muitos aficionados, normalmente, em algumas ocasiões, passar nossas vestimentas é uma necessidade para manter a apresentação. Assim sendo, veja algumas dicas de ouro para evitar esse desgaste e manter os resultados.

Truques eficientes para não passar roupas, livre-se do ferro de uma vez por todas (Foto: Canva Pro)
Truques eficientes para não passar roupas, livre-se do ferro de uma vez por todas (Foto: Canva Pro)

Roupa sem amassar no varal

A maioria dos lares brasileiros seca as peças de roupas em um varal, porém, dependendo da técnica utilizada, contribui com as vestimentas amassadas. Assim, nossa recomendação para que as peças fiquem perfeitas é borrifar um pouco de uma misturinha. Portanto, combine 100 ml de álcool, 100 ml de amaciante e 800 ml de água e coloque cuidadosamente dentro de um borrifador.

Em seguida, nossa recomendação para não passar roupa é nunca pendurar suas roupas diretamente por cima da linha e nem com pregadores. A melhor forma de deixa-las completamente lisinhas é o uso de cabides. Assim, quando perceber que as vestimentas estão secas, dobre-as de imediato e não haverá necessidade de usar um ferro.

Entenda mais: Como limpar máquina de lavar roupa com vinagre e bicarbonato: truque rápido e eficiente

Uso de secadora para não passar roupa

Porém, hoje em dia, com o aumento de pessoas morando em apartamentos, muitos contam com secadoras em casa. Este tipo de eletrodoméstico é um grande aliado para quem deseja não passar roupa. Já que graças às altas temperaturas, quando as vestimentas estão completamente secas, normalmente estão quentes. Com cuidado, aproveite o momento para dobrá-las. Assim, você verá que além de cheirosas, a aparência é de roupa passada.

Saiba mais: Como tirar mancha de óleo seco da roupa: restaure a sua peça rapidamente com estes truques caseiros

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More