Truques eficientes para limpar pote plástico amarelado; vale a pena testar

Truques eficientes para limpar pote plástico amarelado, vale a pena testar (Foto: Canva Pro)

Truques eficientes para limpar pote plástico amarelado, vale a pena testar (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Dependendo do conteúdo que coloquemos nos recipientes, é possível que os pigmentos da comida acabem atingindo o material. Mas, não há necessidade de ficar com uma estética deplorável, basta apenas aprender como limpar pote plástico amarelado. 

Com as dicas fáceis do Casa & Agro, não haverá necessidade de investir em novos recipientes. Então, se atente ao método e produtos para limpar pote plástico amarelado e ter os seus recipientes com cara nova em questão de minutos.

Leia mais: Como limpar piso encardido em apenas 5 minutos? Veja agora essa misturinha caseira que irá deixar o eu piso limpinho sem muito esforço

Como limpar pote plástico amarelado

Segundo Ana Maria, em publicação para o site Globo, em 17 de abril de 2022, é normal que com o passar do tempo alguns corantes artificiais e naturais como: molho de tomate, curry, mamão, assim como brócolis, resultem em manchas. Já que quando os ingredientes são aquecidos, esta substância penetra ainda mais na porosidade do plástico e resulta em marcas e aromas desagradáveis.

Truques eficientes para limpar pote plástico amarelado, vale a pena testar (Foto: Canva Pro)

Água morna e papel toalha

Em primeiro lugar, uma dica eficiente para aqueles potes que não estão tão danificados é o uso de água morna e papel toalha. Logo, neste caso, aplique detergente com um pouco de água morna por cima de um papel toalha. Assim, esfregue com esta combinação durante 2 minutos e depois lave com bastante água corrente. As manchas deverão ter sido eliminadas.

Entenda mais: Como tirar mancha de vela da roupa: veja como é simples e rápido fazer isso em casa

Bicarbonato de sódio

Em seguida, quem conta com recipientes mais amarelados pode optar por 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio junto com 2 colheres de sopa de água fria, até criar uma pastinha. Posteriormente, aplique esta combinação por todas as partes encardidas e aguarde secar. Por último, lave normalmente com água e detergente até ficar completamente higienizado.

Álcool

Finalmente, a última das dicas para limpar pote plástico amarelado é usar um pouco de álcool. Após, deixe o seu recipiente de molho durante aproximadamente 2 horas e lave com água corrente. Por último, use uma esponja com um pouco de detergente para eliminar os resíduos e finalmente estará completamente pronto.

Saiba mais: Segredo de lavanderia revelado: aprenda fazer o potente sabão em barra com óleo usado

 

Beatriz Ojeda: Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta de Casa & Agro do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível, 1 gato e 1 dog.
Deixe seu comentário