Anúncio

Truques eficientes para limpar pote plástico amarelado; vale a pena testar

Evite recipientes com cara de velho após alguns truques caseiros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Dependendo do conteúdo que coloquemos nos recipientes, é possível que os pigmentos da comida acabem atingindo o material. Mas, não há necessidade de ficar com uma estética deplorável, basta apenas aprender como limpar pote plástico amarelado. 

Continua depois da publicidade

Com as dicas fáceis do Casa & Agro, não haverá necessidade de investir em novos recipientes. Então, se atente ao método e produtos para limpar pote plástico amarelado e ter os seus recipientes com cara nova em questão de minutos.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como limpar piso encardido em apenas 5 minutos? Veja agora essa misturinha caseira que irá deixar o eu piso limpinho sem muito esforço

Continua depois da publicidade

Como limpar pote plástico amarelado

Segundo Ana Maria, em publicação para o site Globo, em 17 de abril de 2022, é normal que com o passar do tempo alguns corantes artificiais e naturais como: molho de tomate, curry, mamão, assim como brócolis, resultem em manchas. Já que quando os ingredientes são aquecidos, esta substância penetra ainda mais na porosidade do plástico e resulta em marcas e aromas desagradáveis.

Truques eficientes para limpar pote plástico amarelado, vale a pena testar (Foto: Canva Pro)
Truques eficientes para limpar pote plástico amarelado, vale a pena testar (Foto: Canva Pro)

Água morna e papel toalha

Em primeiro lugar, uma dica eficiente para aqueles potes que não estão tão danificados é o uso de água morna e papel toalha. Logo, neste caso, aplique detergente com um pouco de água morna por cima de um papel toalha. Assim, esfregue com esta combinação durante 2 minutos e depois lave com bastante água corrente. As manchas deverão ter sido eliminadas.

Entenda mais: Como tirar mancha de vela da roupa: veja como é simples e rápido fazer isso em casa

Bicarbonato de sódio

Em seguida, quem conta com recipientes mais amarelados pode optar por 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio junto com 2 colheres de sopa de água fria, até criar uma pastinha. Posteriormente, aplique esta combinação por todas as partes encardidas e aguarde secar. Por último, lave normalmente com água e detergente até ficar completamente higienizado.

Álcool

Finalmente, a última das dicas para limpar pote plástico amarelado é usar um pouco de álcool. Após, deixe o seu recipiente de molho durante aproximadamente 2 horas e lave com água corrente. Por último, use uma esponja com um pouco de detergente para eliminar os resíduos e finalmente estará completamente pronto.

Saiba mais: Segredo de lavanderia revelado: aprenda fazer o potente sabão em barra com óleo usado

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More