Anúncio

Tratamentos caseiros para cabelo ralo: melhore hoje mesmo o volume de seus fios com nossas dicas

Mais volume e brilho nos cabelos com essas dicas que você vai adorar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Primeiramente, é preciso ter consciência que é comum perder de 50 a 100 fios por dia. Um número maior do que esse significa que você está perdendo mais do que deveria. Por isso, hoje, 26 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias ensinará tratamentos caseiros para cabelo ralo.

Continua depois da publicidade

No entanto, ao contrário da perda de cabelo generalizada, a queda de fios não causa necessariamente a calvície. Porém, dá a aparência de pouco cabelo em seu couro cabeludo. Assim sendo, a perda geralmente acontece gradualmente, o que significa que você tem tempo para identificar as causas e utilizar tratamentos caseiros para cabelo ralo.

Continua depois da publicidade

Assim, leia também: Chá de folha de goiaba: conheça os benefícios não apenas de ingerir, mas também de aplicar a bebida nos cabelos

Continua depois da publicidade

Tratamentos caseiros para o cabelo ralo

Em primeiro lugar, os tratamentos a seguir são simples, isso quer dizer que você pode e deve incorporar no seu dia-dia. De início,  massageie seu couro cabeludo fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos. Assim, também pode optar por shampoo anti-afinamento, pois contém vitaminas e aminoácidos para promover uma “cabeça” mais saudável.

Outra dica importante para diminuir a queda de fios é usar sempre o mesmo shampoo. Também se deve remover os emaranhados com um pente de dentes largos e sempre lavar as madeixas com água fria. E, por fim, prefira escolher penteados que não coloquem tensão extra em seu cabelo.

Portanto, confira também: Hidratação para cabelo danificado: alternativas para renovar a aparência

Tratamentos caseiros para cabelo ralo
Tratamentos caseiros para cabelo ralo: melhore hoje mesmo o volume de seus fios com nossas dicas / Fonte: Pixabay

Qual a causa do cabelo ralo

Como foi dito anteriormente, é normal perder de 50 a 100 fios de cabelos por dia. Você pode notar isso no seu travesseiro pela manhã, na escova de cabelo ou no chuveiro. Porém, se ficar alguns dias sem penteá-lo, é compreensível que caia uma maior quantidade, pois os fios possuem um ciclo de vida pré-determinado.

Dessa forma, pode ser que você passe por períodos da vida em que a queda de cabelo seja mais significativa. E isso ocorre principalmente quando as causas são hormonais. Por exemplo: dar à luz, interromper o controle de natalidade hormonal ou até mesmo estresse do dia-a-dia.

Para finalizar, deficiências nutricionais, produtos capilares agressivos e certos estilos de penteados também podem influenciar na perda das madeixas. Então, assim que perceber uma queda excessiva, não tenha medo de testar os tratamentos caseiros para cabelo ralo que te ensinamos.

Ademais, leia também: Hidratação no cabelo ressecado: veja porque ela é tão importante e aprenda fazer de forma caseira

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More