Anúncio

Revelamos o mistério: como acabar com os tornozelos inchados na gravidez

Finalmente esse segredo foi revelado, confira agora mesmo

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Hoje, 20 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir a revelação de um mistério que prejudica e incomoda muitas mulheres: os tornozelos inchados na gravidez. Sendo assim, se você está sofrendo com esse problema, não deixe de conferir esses segredos milagrosos para todas as futuras mamães.

Continua depois da publicidade

Sem dúvidas, nós temos a certeza de que essa matéria sobre como se livrar dos tornozelos inchados na gravidez mudará a sua vida. Desse modo, não perca mais tempo e acompanhe todas essas dicas agora mesmo!

Continua depois da publicidade

Leia também: Realmente funciona usar óleo de coco natural para clarear os dentes? Veja aqui e saiba realmente como deve ser feito

Continua depois da publicidade

Hidratar o organismo 

Hidratar o organismo é, com toda a certeza, a dica mais valiosa para manter os seus tornozelos longe do inchaço. Isso devido ao fato de que ao consumir uma maior quantidade de água, você evita com que o seu corpo retenha líquidos e, assim, diminui o inchaço das suas pernas.

Além disso, ao ingerir mais água, você também sentirá a necessidade de ir mais vezes ao banheiro. Nessas horas, o seu corpo eliminará muitas toxinas prejudiciais para a circulação do seu organismo.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando latas

Sendo assim, se você quer manter o inchaço dos tornozelos bem longe, não deixe de consumir cerca de 2 litros de água por dia, combinado? Caso você queira ingerir a quantidade ideal para o seu peso, não deixe de consultar o seu obstetra.

Tornozelos inchados na gravidez - Reprodução Canva
Tornozelos inchados na gravidez – Reprodução Canva

Tornozelos inchados na gravidez? Eleve as pernas agora mesmo

Outra dica mais do que essencial para manter as suas pernas longe do inchaço é manter elas elevadas. Assim, você auxiliará no retorno do sangue para o coração e, também, melhorará a circulação sanguínea do seu corpo.

Para colocar essa dica em prática, você poderá se deitar na sua cama e apoiar as suas pernas em travesseiros altos ou, até mesmo, na cabeceira da cama. Não deixe de ficar, pelo menos, 30 minutos nessa posição.

Meias de compressão

As meias de compressão, durante a gravidez, se tornam as melhores amigas de muitas mulheres. Isso devido ao fato de que elas agem auxiliando no regresso do sangue das pernas para o coração, ou seja, contribuiu para a melhora da circulação sanguínea.

Antes mesmo de você começar a utilizar essas meias para evitar os tornozelos inchados na gravidez, é mais do que importante que você consulte o seu obstetra, combinado?

Você também vai gostar de saber: Como tirar encardido do vaso sanitário? Misturinha caseira melhor que qualquer produto que você compra no mercado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More