Anúncio

Como fazer uma shampoozada para clarear o cabelo: aprenda preparar e como usar

A shampoozada que vai clarear seu cabelo em até três tons

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


A shampoozada é a mistura que vai clarear o cabelo sem agredir a saúde dos fios, pois é feita  apenas de shampoo, água oxigenada e pó descolorante. Essa técnica se tornou muito famosa por ser menos nociva que a descoloração. Por isso, nesta sexta, 28 de janeiro, aqui no Casa & Agro, do Tecnonoticias, vamos ensinar tudo sobre a pastinha milagrosa.

Continua depois da publicidade

Mas, como nem tudo são flores, a shampoozada clareia 2 ou 3 tons, ou seja, essa mistura não vai platinar o cabelo. Por isso, a fórmula é indicada para dar aos fios tons mais vibrantes, matizar os loiros, além de ser o segredo do ombré hair natural.

Continua depois da publicidade
Como fazer uma shampoozada para clarear o cabelo: aprenda preparar e como usar
Como fazer uma shampoozada para clarear o cabelo: aprenda preparar e como usar. Fonte: Imagem/ Reprodução: Canva pro.

Em seguida, veja: Como eliminar as caspas: 4 métodos caseiros para combater e deixar seus cabelos saudáveis

Continua depois da publicidade

Quem pode usar?

Qualquer pessoa que tenha os cabelos tingidos, com luzes ou naturalmente claros. As loiras também conseguem matizar ou clarear os fios com essa misturinha. Além disso, em algumas cores, a mistura vai reduzir ou apagar as manchas. Por exemplo, se você tingiu seus fios de ruivo, mas  ficaram manchados, a shampoozada vai ajudar a corrigir.

Como fazer a shampoozada no cabelo?

Em um potinho, misture 100 ml de água oxigenada, acrescente duas tampas de pó descolorante e, por fim, a mesma medida de shampoo. Todas as marcas e tipos funcionam, mas o melhor é usar um bem hidratante. Assim que pronto, molhe o cabelo e passe mecha a mecha da raiz às pontas. Após isso, deixe agir,  por até meia hora. Enxágue bem os fios, garantindo que todo o produto foi eliminado.

Ainda que seja mais leve, a shampoozada ainda é um clareamento. Então, o ideal é contar com a ajuda de um profissional. Afinal, bons ingredientes, quantidade certa, uma boa hidratação e a experiência de um colorista vão gerar a mistura perfeita.

Leia também: Tratamento capilar com vinagre de maçã natural: veja os milagres que esse produto é capaz de fazer

A shampoozada também pode ser usada em cabelos com cor fantasia

Mesmo diferentes, as receitas são muito fáceis de fazer e práticas de usar. Assim, separe o cabelo em 4 partes, mas dessa vez, mantenha seco. Logo após, separe um pote porque vamos começar a preparar a mistura.

Em um potinho, despeje 50 ml de shampoo transparente, adicione uma medida de pó descolorante e 2 de água oxigenada. Logo após aplicar, coloque uma touca e aguarde trinta minutinhos. Depois disso, é só enxaguar bem, e se não gostar do resultado, repita.

Saiba mais: Azeite de abacate: conheça os benefícios e saiba como usá-lo

De quanto em quanto tempo posso usar?

Com certeza você vai querer fazer de novo, mas se lembre de aguardar um mês. Além disso, não se esqueça de hidratar todas as semanas, pois se o cabelo estiver fraco, o uso da shampoozada pode causar a quebra.

Continue conosco: Hidratação para cabelo danificado: alternativas para renovar a aparência

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More