Salsa e coentro conheça seus benefícios para saúde

Reprodução pixabay
0

- Advertisement -

Salsinha e Coentro são ervas muito sumidas pelos brasileiros, o que muitos não sabem é que ambas são muito ricas em vários tipos de vitaminas e ajudam a emagrecer. Aqui vou falar um pouco dela para você.

A princípio essas ervas são muito usadas como tempero para carnes, saladas entre outras, mas também podemos fazer suco delas, assim você aproveita mais ainda as vitaminas e proteínas que ela contém.

Leia:  Saiba quais são os benefícios do tomate, alface e batata doce

- Advertisement -

Coentro: é uma planta aromática, tendo como função controlar o colesterol e a glicose no sangue por ser muito rica em carotenóides, taninos, flavonoides e saponinas, veja alguns benefícios.

Reprodução pixabay
Reprodução pixabay

Prevenção de câncer: por conter muito carotenóides, taninos e flavonoides ao consumir essas fontes de vitaminas impedem algumas ações radicais, podendo prevenir câncer como o de mama, próstata e até pulmão.

Fígado: possui ações antioxidantes, fazendo com  que ajude o fígado a desintoxicar.

Intestino: por possuir propriedades como antimicrobianas ela faz a ação de proteger o intestino de bactérias e equilibrar a flora intestinal.

Diabetes: fortalece o pâncreas, melhorando a ação da insulina que é responsável de levar o açúcar para o sangue.

Com o que o coentro combina: Existem várias combinações para essa erva, porém ele é mais usado em pratos típicos como, aves, caldos, arroz, massas, peixes, ou seja o coentro é o toque final dos pratos.

Veja: Conheça as pragas mais comuns e como combatê-las

Como preparar o chá de coentro

1 colher de sopa de centro

1 livro de água fervente

- Advertisement -

Também pode estar adicionando gengibre, mel e suco de limão, mas é opcional.

Reprodução pixabay
Reprodução pixabay

Salsa é uma planta medicinal muito usada como tratamento de doenças renais como, infecção urinária, prisão de ventre, retenção de líquido entre outras doenças.

Reprodução pixabay
Reprodução pixabay

Prevenção ao câncer: possui cornosol, ativa glutationa deixando o organismo protegido assim evitando alguns câncer tipo, próstata, colo do útero, de mama e de pele.

Anemia: por ser rico em ferro e ácido fólico ele consegue evitar a anemia. Essa doença deixa você sem ar, cansaço, fraqueza, esses são alguns sintomas causados pela anemia.

Coração: a salsinha pode substituir o sal, e evitar problemas cardiovasculares como a hipertensão.

Emagrece: um dos benefícios mais procurado está na salsa, a fonte de emagrecimento, ela não age diretamente no metabolismo ou na queima de gordura, mas ela auxilia na retenção de líquido.

Como prepara chá de salsa: 

3 colheres de sopa de salsa

250ml de água fervente

Espere por 10 minutos e beba, o ideal é beber no mínimo 2 ou 3 xícaras por dia.

Reprodução pixabay
Reprodução pixabay

Confira: Descubra 10 tipos de alimentos que prejudicam sua saúde

Comentários
Loading...