Anúncio

Repelente caseiro: descubra tudo sobre essa receita e economize o seu dinheiro

Confira agora mesmo como preparar o melhor repelente caseiro de todos os tempos

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Nesta quarta-feira, 26 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você poderá conferir tudo sobre uma preparação cheia de benefícios para você e, claro, para o seu bolso: o repelente caseiro. Quer conferir tudo sobre esse preparo e suas vantagens? Então, vamos lá!

Continua depois da publicidade

Vale enfatizar que com o nosso repelente caseiro você ficará bem longe de todos os tipos de mosquitos. Sendo assim, você se manterá seguro de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya. Além disso, manterá a malária ou a febre-amarela bem longe da sua casa. Incrível, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, leia também: Realmente funciona usar óleo de coco natural para clarear os dentes? Veja aqui e saiba realmente como deve ser feito esse truque

Continua depois da publicidade

Repelente caseiro com cravo-da-Índia

O repelente caseiro de maior sucesso no país leva em sua composição o cravo-da-Índia. Afinal, esse pequeno ingrediente possui propriedades inseticidas que manterão os mosquitos bem longe.

Abaixo, você poderá conferir como preparar o repelente com cravo, de uma forma fácil e muito prática. Além disso, você também poderá conferir como deverá passar esse produto em seu corpo.

Repelente caseiro - Reprodução Canva
Repelente caseiro: descubra a receita e nunca mais gaste dinheiro à toa – Reprodução Canva

Ingredientes

Primeiramente, é mais do que necessário que você fique por dentro de todos os ingredientes necessários para você preparar o seu repelente. Confira agora mesmo quais são eles.

  • 400 ml de álcool de cereais;
  • 20 gramas de cravo-da-Índia;
  • 200 ml de óleo de amêndoas.

Além disso, não deixe de conferir essa matéria: Como fazer amassador de latinha com cano pvc: ideia criativa para você fazer em casa e não gastar horas amassando as latas

Modo de preparo 

Inicialmente, em um frasco de preferência de plástico, adicione o álcool de cereais e os cravos-da-índia. Com o auxílio de uma espátula ou uma colher de madeira, misture todos os ingredientes por alguns minutos.

Feche o seu recipiente, e deixe a sua preparação descansando por cerca de 3 dias completos. Se preferir e desejar um repelente mais potente, mantenha a sua mistura reservada por 4 dias. Além disso, vale lembrar que o frasco deverá ficar abrigado em um local com temperatura ambiente e longe do sol.

Após esse período, coe todo o líquido presente no frasco com o auxílio de uma peneira. Feito isso, adicione óleo corporal e misture a sua preparação. Por fim, despeje todo o preparo em um recipiente com spray.

Como usar o repelente caseiro?

O repelente caseiro em questão poderá ser utilizado no dia a dia. Desse modo, será necessário apenas que você borrife uma pequena quantidade do preparo em suas mãos e espalhe em todo o seu corpo.

Além disso, você também vai gostar de saber: Como tirar encardido do vaso sanitário? Misturinha caseira melhor do que qualquer produto que você pode comprar no mercado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More