Anúncio

Remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato: saiba como fazer e aplicar

Receitinha barata, simples de aplicar e eficiente

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Se já não aguenta mais sofrer com problemas com micose, ou quer se prevenir para nunca precisar se preocupar, essa dica é para você: descubra como fazer um remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato. Isso, hoje, 27 de janeiro, aqui no Casa e Agro, do Tecnonoticias.

Continua depois da publicidade

A micose de unha é uma infecção gerada por fungos. Em consequência do processo infeccioso, há mudanças na cor, formato e textura na unha. Os sinais aparecem como uma unha mais grossa, deformada e amarelada. O mais comum é o acometimento das unhas dos pés. Portanto, ao fazer um remédio caseiro para micose de unha, você ficará livre.

Continua depois da publicidade

Ademais, veja: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Continua depois da publicidade

Como sei que estou com micose na unha?

Andar descalço em piscinas e banheiros públicos, ou usar sapatos apertados e úmidos são exemplos que justificam boa parte das infecções por fungos na região dos pés. Nas mãos, ao contrário dos pés, a causa mais comum está relacionada com o compartilhamento de materiais mal esterilizados de manicure.

Os sinais mais comuns variam de unhas mais esbranquiçadas ou amareladas, grossas e que descolam da pele facilmente, além deformidades. Essa situação, quando não tratada, persiste por longos anos ou até para sempre.

No entanto, nem todo mundo, no atual contexto sanitário, tem condições de ir ao dermatologista de forma imediata, conforme o recomendado. Sabendo disso, elencamos uma receita caseira eficaz e, prioritariamente segura, para você combater essas infecções que geram desconforto e, em muitos casos, bastante coceira e do

Veja, ainda: Como descascar ovo de codorna mais rápido: dicas e truques para facilitar o processo

Remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato (Reprodução Canva Pro)
Remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato (Reprodução Canva Pro)

Remédio caseiro com bicarbonato para micose de unha

O bicarbonato de sódio, substância alcalina que dissolve facilmente na água, é um ótimo aliado para vários outros processos além do tratamento de micoses. Como exemplo, clarear os dentes, combater a acidez estomacal, limpar a garganta ou melhorar o rendimento nos treinos. Além disso, temos, em nosso sangue, a presença do bicarbonato de sódio atuando no equilíbrio da acidez sanguínea – processos fisiológicos.

Sendo assim, tendo em conta todo esse arsenal de utilidades, e a segurança inata, o bicarbonato é o melhor aliado. Portanto, agora que definimos o que é a micose de unha e também o bicarbonato, que tal aprender a fazer um remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato?

Passo a passo para fazer e aplicar: é tudo bem simples

O bicarbonato em pó é facilmente encontrado em farmácias e drogarias e o preço costuma ser bem acessível. Então, se você identificou alguns dos sinais do problema, já descritos acima, faça o seguinte para acabar com micose de unha rápido:

Primeiro, misture bicarbonato de sódio e água até que forme uma pasta. Em seguida, use um algodão, uma gaze, ou um pano bem limpo para aplicar sobre toda a unha, por cima e também embaixo. Certifique-se que a mistura entre em contato com a pele. Deixe agir por alguns minutos e, em seguida, seque bem.

Dessa forma, repita o processo durante alguns dias e veja os incríveis resultados. Caso, mesmo com a aplicação do remédio caseiro para micose de unha com bicarbonato, os sintomas persistirem, procure um médico.

Portanto, veja: Chá de erva-doce serve para quê? Tudo que você precisa saber sobre a bebida e como fazer

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More