Anúncio

Quantas calorias tem um pão com ovo? Saiba todos os benefícios do queridinho do país

Descubra se esse alimento tão gostoso te faz mesmo engordar

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Quantas calorias tem um pão com ovo? Será que engorda muito consumir essa delícia no café da manhã ou no lanche da tarde? Essas dúvidas, certamente, também rondam a sua cabeça. Por isso, nesta quinta, 27 de janeiro, responderemos a esses questionamentos, aqui no Casa e Agro, do Tecnonoticias.

Continua depois da publicidade

O ovo é um alimento indispensável para começar o dia bem. Junto com o pão e o café, forma uma combinação muito gostosa para encerrar o jejum logo cedo. O ovo é muito benéfico, quanto a isso não existem dúvidas. Já o pão, nem tanto. Por isso, se anda preocupado com a balança e com a saúde, saber quantas calorias tem um pão com ovo, torna-se importante.

Continua depois da publicidade

Leia também: Chá de folha de goiaba; veja porque você deveria consumir essa bebida frequentemente

Continua depois da publicidade
Quantas calorias tem um pão com ovo? (Reprodução Canva Pro)
Quantas calorias tem um pão com ovo? (Reprodução Canva Pro)

Quantas calorias tem um pão com ovo?

Tradicionalmente, o pão com ovo é feito com o pão francês e o ovo frito. Essa, sem dúvida é a forma mais calórica do alimento, chegando a conter 378 calorias por porção. Já versão com o pão de forma é um pouco menos calórica que isso, mas chega a ter mais de 270 calorias.  Esse número assusta um pouco, mas saiba que o grande culpado desse valor alto é o pão e o óleo da fritura.

Isso porque um ovo cozido, por exemplo, fornece apenas cerca de 150 calorias. Então, fica claro que o vilão da balança não é o ovo, mas sim a forma como ele é preparado e, é claro, o famoso pão francês. Dessa forma, se você está fazendo dieta ou simplesmente presa por uma alimentação mais saudável, busque alternativas para reduzir essas calorias.

Leia mais: Motivos para você incluir a farinha de caroço de abacate em seu cardápio: saiba como fazer e conheça os benefícios

Como fazer pão com ovo saudável?

Como visto, em primeiro lugar, o inimigo da balança na combinação de pão com ovo é o próprio pão. Ele é feito de farinha de trigo refinada, que é pobre em nutrientes e oferece muitas calorias vazias ao corpo.

Dessa forma, uma maneira de transformar o pão em um alimento funcional, é buscar por opções integrais ou que possuam outro tipo de farinha, como a de amêndoas, de banana verde, linhaça, amendoim e tantas outras que são infinitamente mais saudáveis que a de trigo.

Além disso, optar por não fritar o ovo, mas sim fazer um mexido sem o uso de óleo de soja, é outra ideia. Uma opção muito mais saudável é usar o óleo de coco ou um pouquinho de manteiga para fritar ou mexer o ovo na frigideira.

O ovo é, definitivamente, a única parte nutritiva do pão com ovo. Por ser um dos alimentos mais completos que existem, ele fornece todos os aminoácidos, minerais e proteínas que precisamos.  Além disso, agracia com grande parte das vitaminas essenciais para o corpo. No fim das contas, suas calorias valem muito a pena.

Vale destacar, por fim, agora que sabe quantas calorias tem um pão com ovo, que esse alimento consumido de vez em quando não faz mal a ninguém. O que não deve, lógico, é fazer disso uma rotina diária. Ademais, deve-se, sempre que possível, buscar alimentos mais funcionais, isto é, que mesmo sendo calóricos, forneçam substâncias nutritivas ao corpo, o que não é o caso da famosa farinha de trigo.

Você também pode gostar: Abacaxi com azeite de oliva: veja para que serve e como fazer esse remédio caseiro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More