Anúncio

5 plantas que são repelentes naturais contra insetos para se ter dentro de casa

Existem plantas que são repelentes naturais e que podem ser cultivadas em casa

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Sabia que existem plantas que são repelentes? Além de belas e estilosas, pois deixam o seu jardim mais bonito, elas têm o poder de manter os insetos longe. Se você que saber quais plantas que são repelentes naturais, neste domingo, 23 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonoticias, vamos te mostrar.

Continua depois da publicidade

Escolhendo as plantas que são repelentes naturais para compor o seu jardim, automaticamente você cuida também da sua casa. Mas, assim como toda espécie, elas precisam de cuidados especiais. Além disso, as plantas podem ser cultivadas em espaços menores ou maiores.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Repelente caseiro com creme hidratante: proteção que realmente funciona e é baratíssima

Continua depois da publicidade

Conheça 5 plantas que são repelentes naturais

plantas que são repelentes naturais
Plantas que são repelentes naturais: (Imagem: Freepick)

Se você quer ter plantas que são repelentes naturais em sua casa, vamos de apresentar cinco. Confira:

1.Citronela

Essa é a principal na lista de plantas que são repelentes naturais. Aliás, já é usada por muitas pessoas para deixar o ambiente livre de pernilongos. Os poderes da citronela são famosos em alguns cosméticos e também óleos essenciais.

A planta cresce em formato de arbusto. Portanto, ela é perfeita para locais com espaço aberto. Porém, com os devidos cuidados, como a terra ideal, é possível plantar a citronela em um vaso pequeno para que ela não chegue a virar um arbusto.

2.Alecrim

O alecrim tem um perfume delicioso, sendo bastante usado como tempero natural. Porém, essa é uma planta que é um repelente natural. O seu cheiro forte não agrada muito aos insetos. Portanto, ter o alecrim em casa é uma boa solução para dar adeus aos insetos.

A planta gosta de muito sol, assim, plante-a em um ponto iluminado da sua casa. A rega dela não precisa ser frequente, sendo que uma ou duas vezes por semana já é o suficiente.

Confira mais: Como fazer repelente caseiro com citronela: saiba preparar e veja para o que serve

3.Alfazema

Uma das plantas que são repelentes naturais e que é bem sofisticada é a alfazema. Conhecida também como lavanda, o seu perfume é suave e o seu tom púrpura dá um toque de beleza a qualquer ambiente.

Para ter essa planta em casa, é preciso saber que ela necessita passar algumas horas diárias no sol. Portanto, colocá-la na janela pode ser uma boa opção. A sua rega pode ser entre uma a duas vezes por semana. O cheiro da lavanda não é agradável aos insetos, que darão adeus da sua casa rapidamente.

4.Arruda

Um dos repelentes naturais de moscas é a arruda. Além de elegante e perfumada, ela afasta outros insetos também. No entanto, de acordo com as crenças populares, ela também espanta as energias ruins.

A arruda é uma planta versátil, podendo ser plantada em vasos ou jardins. Além disso, ela se adapta a ambientes iluminados ou com luz indireta.

5.Boldo

O boldo é um dos repelentes naturais mais famoso no Brasil. A planta pode ser cultivada em vasos ou jardins, mas deve ser em um espaço com luz, pois ela adora sol. O seu perfume delicado ajuda a espantar os mosquitos.

As plantas que são repelentes naturais são excelentes para deixar o seu jardim mais charmoso e a sua casa livre dos insetos. Coloque hoje mesmo uma espécie no seu lar.

Saiba mais: Como fazer repelente natural? 3 opções fáceis e baratas para fazer em casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More