Anúncio

Como fazer ovos de codorna em conserva: economize na hora do aperitivo ou de incrementar a salada

Veja como é fácil e barato fazer conserva de ovos de codorna

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Ovinhos de codorna são deliciosos, e seu consumo é bem variado, pois eles podem ser usados em saladas, petiscos, sanduíches, entre outras receitas. Contudo, uma ótima opção são os ovos de codorna em conserva, pois além de super saborosos, duram mais do que as receitas convencionais. Portanto, hoje, 26 de janeiro, o Casa & Agro do Tecno Notícias vai ensinar como fazer esse processo na sua casa. 

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, é importante lembrar dos benefícios desse alimento à saúde, uma vez que o que falta em tamanho sobra em nutrientes. Eles são mais ricos em ferro, fósforo, zinco e cálcio do que os tradicionais ovos de galinha. Dito isso, chegou o momento de aprendermos como fazer ovos de codorna em conserva. 

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Benefícios dos ovos para sua saúde: pode parecer clichê, mas o óbvio precisa ser dito

Continua depois da publicidade

Como fazer ovos de codorna em conserva

Para começar, selecione uma dúzia de ovos de codorna e cozinhe-os somente com água. Em seguida, descasque todos com muito cuidado, sendo que aqueles com a gema para fora, devem ser descartados desta receita. 

Na sequência, em uma panela, adicione 50 ml de vinagre, a mesma quantidade de água, 2 folhas de louro, sal e pimenta a gosto. Deixe a mistura ferver por 5 minutos e, enquanto isso, coloque os ovos de codorna em um pote de vidro com tampa. Depois, adicione ao pote 1 dente de alho picado, 3 colheres de azeite e a mistura que você fez.

Por fim, certifique-se de que os ovos estão submersos no líquido e leve o pote à geladeira. Pronto. Agora basta esperar por 5 dias e sua conserva estará pronta. Você pode servir como aperitivo ou usar em alguma receita.

Portanto, confira também: Ovo orgânico? Saiba diferenciar os tipos de ovos

ovos de codorna em conserva
Como fazer ovos de codorna em conserva: economize na hora do aperitivo ou de incrementar a salada / Fonte: Pixabay

Qual a validade de ovos de codorna em conserva

Uma vez finalizada a receita, é necessário esperar os cinco dias já indicados para consumo. Além disso, essa conserva tem durabilidade de até 1 mês na geladeira. No entanto, é importante ficar atento para que os ovos estejam sempre submersos no líquido, caso contrário, pode surgir mofo no alimento.

Dica extra 

A receita de ovos de codorna em conserva é também super adaptável, isso porque você pode adicionar ingrediente a seu gosto. Uma boa dica é acrescentar temperos secos, como cebola desidratada. Cenoura baby e azeitona também casam perfeitamente com o sabor do alimento. Apostamos que você ficou com água na boca, não é mesmo?

Ademais, leia também: Saiba como fazer ovos de codorna em conserva e nunca mais dependa do mercado para ter essa maravilha

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More