- Advertisement -

Samuel estuda física na UFBA - Salvador. Apesar de ser considerado de exatas, ele é um amante fervoroso da escrita e l...

Molho de pimenta: faça o seu em casa, muito saboroso e picante na medida

Aprenda a fazer um incrível molho de pimenta

- Advertisement -

Hoje, dia 15 de janeiro de 2022, vamos te ensinar como fazer o melhor molho de pimenta da sua vida. Essa especiaria tão famosa, e que conquista muitos paladares, pode ficar ainda mais saborosa. No nosso molho você vai encontrar diversos ingredientes que, em harmonia, formam um alimento rico, nutritivo e que vai bem em todas as refeições. Tudo isso no Casa & Agro, do TecnoNotícias.

O molho de pimenta é comum em bares, restaurantes e até no mercado. Entretanto, comprá-lo pronto nem sempre é uma boa ideia, já que o mesmo pode conter aditivos químicos. Além disso, o molho que é vendido no mercado dificilmente vai ser capaz de explodir na boca e trazer à tona todos os sabores desejados.

Ademais, acesse: Os benefícios do ovo para o ganho de massa muscular: descubra quais são e como aproveitá-los

- Advertisement -

Molho de pimenta: faça o seu em casa, muito saboroso e picante na medida
Molho de pimenta: faça o seu em casa, muito saboroso e picante na medida (imagem: pexels)

Como preparar um delicioso molho de pimenta

Para o preparo, será preciso reunir alguns ingredientes básicos. A maioria deles você tem em casa, por isso, essa é uma receita bem simples.

Ingredientes

Cada um dos ingredientes citados abaixo é muito importante para que o resultado final do seu molho de pimenta seja o esperado. Eles possuem seus próprios sabores e benefícios. Dessa forma, deixar de colocar algum deles na sua receita pode prejudicar o sabor final.

  • 4 dentes de alho;
  • 2 cebola;
  • Sal a gosto;
  • 300 ml de vinagre;
  • 100 ml de azeite doce;
  • 5 pimentas de sua preferência;
  • Temperos a gosto.

- Advertisement -

Tipos de pimenta

A pimenta usada na receita pode ser a de sua preferência, bem como os temperos. Entretanto, entre as mais saborosas podemos citar a pimenta-de-cheiro ardida, malagueta e dedo-de-moça. Cada uma tem sua própria vantagem.

  • Pimenta-de-cheiro ardida – Esse pequeno e aromático alimento ajuda na digestão e emagrecimento, além de ser capaz de atuar no alívio de dores. Dentre os seus diversos benefícios, ainda cabe citar a prevenção do câncer e controle do colesterol;
  • Pimenta-malagueta – Bem como a anterior, essa pode acelerar o metabolismo e ajuda no emagrecimento e no combate a inflamações e dores. Além disso, graças ao seu ardor ela descongestiona as vias nasais;
  • Pimenta-dedo-de-moça – Ela atua combatendo os radicais livres, prevenindo assim o envelhecimento precoce. Ademais, ela previne problemas no coração e possui vitaminas A, C e E.

Acesse também: Como fazer um cofrinho de garrafa pet: desenvolva a criatividade das crianças com essa tarefa em casa

Faça o seu próprio molho de pimenta

Para o preparo, você poderá usar um processador ou liquidificador, mas lembre-se que o eletrodoméstico em seguida ficará com um forte gosto de pimenta. Por essa razão, você deverá lavá-lo muito bem antes do próximo uso.

No processador, bata o alho, a cebola, o azeite, a pimenta e os temperos desejados. Bata até que esteja tudo homogêneo, como uma pasta. Lembre-se de sempre provar, para garantir que está da forma que você gostaria. Apesar de ser um molho de pimenta, você deverá saber se não está mais ardido do que você gostaria.

Em seguida, adicione, aos poucos, o vinagre, e continue batendo a mistura até que crie a consistência desejada. O seu molho de pimenta está, por fim, pronto. Você deverá armazená-lo em um recipiente com tampa e poderá utilizá-lo em diversas receitas.

Leia mais: Como fazer atum em conserva: você não imaginaria que dava para fazer em casa

Comentários
Loading...