- Advertisement -

Estudante de História. Apaixonado por literatura, cinema, e todas forma de expressão....

Mau cheiro do carpete automotivo: descubra agora como tirar de forma caseira e rápida

Deixe seu carro hoje mesmo com um cheirinho mais agradável

- Advertisement -

Hoje, 14 de janeiro de 2022, o blog Casa & Agro do Tecno Notícias quer mostrar como tirar o mau cheiro do carpete automotivo. Isto porém, de forma caseira e simples, com produtos que provavelmente você tem em seus armários. 

Com certeza é unânime que o odor causado por carpetes molhados desagrada a qualquer um. Às vezes parece que nada resolve deixar o veículo ao sol, as portas abertas e nem mesmo usar spray de cheiro. Mas, não se preocupe. Seus problemas acabaram. Agora você vai saber como e por que é importante acabar com o mau cheiro do carpete automotivo.

Assim, leia mais: Como tirar cheiro de mofo do carro? Mistura caseira sensacional para acabar com o odor instantaneamente

- Advertisement -

As causas do mau cheiro do carpete automotivo 

Em primeiro lugar, é importante destacar que a origem do mau cheiro podem ser inúmeras, que vão desde a umidade do ar até vômitos. Portanto, além de utilizar nossas fórmulas para eliminar o mau cheiro do carpete, também é importante acabar com o que causa o problema.

Entre as principais causas da “inhaca” de carpete de carro são: umidade, mofo, água de carne ou peixe congelado e algum pet molhado. Ou seja, a primeira atitude deverá ser secar, ou se for necessário, limpar o máximo possível o problema que causa o odor. Após, já pode aplicar alguma das dicas que vamos passar, de acordo com a necessidade. 

Portanto, confira também: Como fazer cheirinho para carros com amaciante: aromatizante caseiro super fácil de prepara em casa

- Advertisement -

carpete automotivo
Mau cheiro do carpete automotivo: descubra agora como tirar de forma caseira e rápida / Fonte Pixabay

Vinagre para acabar com o mau cheiro do carpete automotivo

O vinagre, este simples produto que usamos em casa para temperar a salada, possui um ácido em sua fórmula que desinfeta e elimina maus cheiros. Sendo assim, ele pode ser bem útil para nosso caso, além de ser bem fácil de usar. Para isso, basta colocar 2 panos encharcados no vinagre sobre o carpete do veículo e lá deixar por um dia. O resultado será incrível, e se não acabar, irá eliminar boa parte do cheiro desagradável.

Eliminar o mau cheiro causado por umidade

Se o problema for a umidade,  a solução também pode ser bem simples. Para isto, utilize giz de escrever, estes usados nas escolas. Este material absorve muito bem a umidade. Isso quer dizer que basta colocar um pouco sobre o assoalho e deixar agir. Em um ou dois dias você perceberá a diferença.

Uma última boa dica para acabar com o mau cheiro do carpete automotivo é com uma maçã. Isto mesmo,  é só cortá-la em quatro partes e deixar dentro do veículo por uma semana. A maçã irá secar e o mau cheiro irá desaparecer.

Ademais, leia também: Cheiro ruim no sofá? Saiba identificar e veja como tirar o odor rápido

Comentários
Loading...