Anúncio

Mata-mato caseiro: faça com menos de 2 reais e acabe com os invasores da sua horta, quintal ou lote

O mata-mato caseiro possui o benefício de não conter os elementos químicos, que os herbicidas de mercado possuem

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Montes Claros, 21 de março – Tem mato invadindo o seu quintal ou lote? Que tal fazer um mata-mato caseiro rapidinho para acabar com a infestação dessas ervas? Portanto, hoje, mostraremos duas receitas super simples e eficazes para você eliminar de uma vez por todas este problema.

Continua depois da publicidade

O mata-mato caseiro possui o benefício de não conter os elementos químicos que os herbicidas de mercado possuem. Desse modo, além de resolver o seu problema, este produto não afetará a sua saúde, nem oferecerá riscos às suas plantas e animais domésticos.

Continua depois da publicidade

Como fazer mata-mato caseiro

O capim nasce em qualquer solo e é muito competitivo em relação a espaço e água. Por isso, em algumas ocasiões eles podem prejudicar o desenvolvimento de plantas ornamentais e hortaliças. Contudo, estas receitas que o Casa & Agro ensinará agora, provocam a morte do mato por desidratação em apenas alguns dias. Ou seja, além dos outros ingredientes, o sal utilizado nestas misturinhas, impede que as raízes das ervas daninhas absorvam a água e, por isso, elas morrem.

Continua depois da publicidade
mata-mato caseiro
mata-mato caseiro (Produção Canvas Pro)

Saiba mais: 3 formas de você acabar com as formiguinhas na cozinha definitivamente

Mata-mato com sal de cozinha e água

Esta misturinha resolve o problema de forma definitiva. Desse modo, no lugar em que ela for aplicada, nunca mais nascerá nem mato, nem outras espécies de plantas. Conforme já mencionamos, o excesso de sal impede que a planta realize o processo de “osmose”, ou seja, não permite que ela absorva água para sobreviver.

Modo de preparo e aplicação

De início, faça vários furos na tampa de uma garrafa pet, para servir como borrifador. Então, com auxílio de um funil, coloque 300 gramas de sal e 1 litro de água nela. Em seguida, chacoalhe bastante o produto, e aplique na região desejada. Por fim, após 2 dias você já perceberá o resultado.

Veja também: Nunca foi tão fácil assim! Saiba agora como acabar com baratas em casa definitivamente

Herbicida caseiro com sal de cozinha e detergente

De acordo com o site Brasil Escola, do portal Uol, algumas espécies de plantas possuem um tipo de pelo em suas folhas e caules, para evitar a presença de substâncias estranhas em sua superfície. No entanto, o detergente adicionado a esta receita, consegue romper a barreira de proteção do vegetal e facilita a ação do herbicida caseiro.

Modo de preparo e aplicação

Este mata-mato caseiro é uma ótima alternativa para terrenos maiores, onde o capim ou plantas já estão na fase adulta. Assim, dilua 1 copo e ½ de sal em 2 litros de água, e em seguida adicione 200 ml de detergente ao líquido. Para finalizar, misture bastante, coloque em um borrifador ou pulverizador e aplique nas plantas.

Você também pode gostar: Inseto tesourinha está em todo ambiente doméstico? Saiba como eliminar de vez da sua casa

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More