Anúncio

Já comeu fruta-pão? Conheça os benefícios desse alimento e contraindicações

Um super alimento para você colocar na sua rotina

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Porto Seguro, 11 de abril de 2022, por Daniela Mattos – Conheça os benefícios da fruta-pão, vegetal da mesma família da jaca. Saiba mais sobre essa delícia e os cuidados que se deve ter ao ingerir o alimento.

Continua depois da publicidade

Essa fruta é rica em nutrientes e pode ser consumida de várias formas. Entretanto, não é um vegetal muito popular. Por isso, vamos mostrar aqui, no Casa & Agro, as principais vantagens de preparar esse alimento e ainda vamos ensinar uma receita maravilhosa usando esse ingrediente.

Continua depois da publicidade

Em seguida, veja: Chá de graviola serve para quê? Veja os benefícios e saiba como fazer a bebida em casa

Continua depois da publicidade

Conheça as propriedades e benefícios da fruta-pão

Considerada um superalimento, conforme descrita no Terra de Gente em 05 de fevereiro de 2020 no site G1, a fruta-pão pode ser consumida ainda verde, cozida e sem as sementes. Essa planta gosta de climas quentes, por isso é comumente encontrada no Nordeste e na Amazônia. Nesse vegetal podemos encontrar importantes vitaminas, como A, B6 e C. Além disso, possui fibras, cálcio, fósforo, potássio, ferro, magnésio, dentre outros.

fruta-pão
Já comeu fruta-pão? Conheça os benefícios desse alimento e veja como consumir. Fonte: Canva Pro

Logo depois, confira: Não é só a carne! Conheça outros alimentos ricos em proteína que você deveria incluir na dieta

Diante de tantas propriedades, a fruta-pão também exerce função medicinal nos nossos organismos. Portanto, conheça algumas dos seus benefícios:

  • Tonifica o fígado;
  • Promove a saúde do coração;
  • Faz bem para a pele;
  • Controla a diabetes;
  • Auxilia na digestão;
  • Promove a saúde óssea;
  • Previne infecções.

Contraindicações

Você já conhece todos os benefícios desse alimento tão nutritivo que é a fruta-pão. Entretanto, pessoas que sofrem com hipotensão não devem consumi-la. Apesar de não haver grandes restrições, mulheres grávidas e crianças devem moderar o seu consumo. Assim como, pessoas com alergia a banana, pois podem apresentar a mesma sensibilidade a essa fruta.

Portanto, leia: Qual é o melhor horário para tomar o chá de amora; conheça os benefícios e o jeito certo de consumir a bebida

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More