Anúncio

Aprenda a fazer o seu próprio hidratante natural para o rosto: rejuvenesça a sua pele economizando dinheiro

Faça seu próprio hidratante em casa e restaure a sua pele sem precisar gastar muito

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


As frequentes alterações de clima, aliado à má alimentação e ao uso de alguns produtos químicos, fazem com que a pele sofra sérios danos. Desse modo, saber como cuidar desse órgão é fundamental para evitar problemas dermatológicos ainda mais graves. Por isso, o  Casa e Agro, do site Tecnonoticias trouxe hoje, 17 de janeiro, uma dica de como fazer um hidratante natural para o rosto para deixar a sua pele renovada.

Continua depois da publicidade

A quantidade de produtos industrializados que contém elementos químicos prejudiciais à nossa saúde é imensa. Desse modo, quanto mais artigos naturais você utilizar, melhor será para seu bem estar. A propósito, o hidratante natural que você irá aprender a fazer a seguir contém propriedades que vão, não apenas tratar os danos, mas prevenir a sua pele de inúmeros incômodos.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer amaciante caseiro com apenas 1 sabonete: Aprenda essa receita incrível que rende muito

Continua depois da publicidade

Como fazer o hidrante natural

O processo de desenvolvimento do creme é muito simples. Além disso, essa fórmula tem um ótimo custo benefício considerando o tempo que ele pode durar.  Porém, antes de aplicar no rosto por completo, faça um teste em uma pequena parte do seu corpo. Dessa maneira, você vai verificar se possui alergia à alguma substância presente na receita. 

Hidratante natural para o rosto
Hidratante natural para o rosto (Reprodução Canva Pro)

Ingredientes

Os ingredientes a seguir contém propriedades que irão evitar o envelhecimento precoce, bem como hidratar roda a pele do rosto. À propósito, as vitaminas para a pele podem ser encontradas em tubos nas farmácias.

  • 20 ml de óleo de coco;
  • 20 ml de rosa de mosqueta;
  • 1 colher de sopa de vitamina E para a pele;
  • 2 colheres de sopa de vitamina A para a pele;
  • ½ colher de creme bepantol ou similar;
  • ½ colher de gel de aloe vera.

Saiba mais: Tênis branco encardido? Aprenda a fazer 6 misturinhas caseira para deixá-los branquinhos e com cara de novos

Modo de preparo do hidratante natural

Primeiramente, misture o óleo, a rosa de mosqueta, as vitaminas e o bepantol até obter uma massa homogênea. Em segundo lugar, acrescente o vera. Logo após, mexa até que a solução chegue no ponto de gel. Dessa maneira, o creme caseiro para o rosto estará pronto.

Como aplicar o hidratante natural

Utilize o creme sempre antes de dormir, tendo em vista que à noite é o melhor horário para tratamentos de pele por não haver contato com o sol e poeira. Dessa forma, adquirindo o hábito de passar o hidrante natural diariamente, você estará garantindo para o seu rosto todos os benefícios que os componentes acima podem oferecer.

Você também pode gostar: Como eliminar caramujos no quintal: truques caseiros fáceis para aplicar em casa

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More