Anúncio

Geladeira fazendo barulho: motivo pelo qual acontece e o que fazer

Nem sempre é fácil sabemos o que ocasiona alguns problemas caseiros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Geladeira fazendo barulho é um problema comum entre as casas brasileiras. Assim sendo, se você quiser saber o que levou o seu eletrodoméstico a que produza sons. Por esse motivo, se você estiver procurando o que fazer, sem a necessidade de um técnico, neste sábado, 22 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá como proceder.

Continua depois da publicidade

Se você estiver procurando o que levou a que seu eletrodoméstico tenha sons, saiba que há muitos motivos pelos quais isso acontece. Porém, antes de gastar centenas de reais em um técnico, assim sendo, veja como fazer e proceder com geladeira fazendo barulho. Então, acompanhe a matéria até o final para saber mais informações sobre quais sons são ou não são regulares do seu eletrodoméstico.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar mau cheiro da geladeira: receitinhas caseiras que eliminam definitivamente o fedor

Continua depois da publicidade

Sons comuns de uma geladeira

Embora muitas pessoas não saibam, a geladeira é um eletrodoméstico barulhento por natureza. Porém, eventualmente alguns sons podem ser incomuns e precisam atenção. Assim sendo, se você ouvir som de bolhas como se fosse uma água borbulhante é completamente normal. Além disso o som de estalos e zumbidos são completamente regulares.

Geladeira fazendo barulho: motivo pelo qual acontece e o que fazer (Foto: iStock)
Geladeira fazendo barulho: motivo pelo qual acontece e o que fazer (Foto: iStock)

Confira mais: Guardar tomate na geladeira: veja agora o motivo deste método não ser ideal

Geladeira fazendo barulho: o que fazer

Em primeiro lugar, um som de bips como se fosse o micro-ondas é bastante frequente entre as geladeiras e quer dizer que a porta está aberta. No entanto um som de clique significa que o termostato desligou e precisa de atenção. Porém, um ruído de apito pode significar que o ar está circulando diretamente no interior do seu eletrodoméstico. Então, é importante saber o motivo pelo qual começou, se for possível descobrir por conta própria.

Além disso, sons de vibração, chacoalhos, chiados e batidas ou não gelando também são indicadores de algum problema. Portanto a geladeira fazendo barulho podem ser regulares, porém nem sempre. Então, agora que você já sabe o que houve é importante que verifique casa um dos locais e peças com cuidado para saber mais a respeito. No entanto, se não for possível interferir ou precisar peças adicionais, é possível que, infelizmente, precise entrar em contato com um técnico.

Saiba mais: Saiba quais frutas devem ser armazenadas na geladeira e quais não: dicas para conservar e mantê-las fresca por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More