Anúncio

Como fazer pimenta em conserva: tire o melhor de uma das especiarias mais influentes do mundo

Com história milenar, a pimenta conquistou o mundo desde antes da descoberta do Brasil

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Primeiramente, pimenta é o nome comum dado a várias plantas, onde seus frutos e condimentos possuem um sabor geralmente picante. Ou seja, é um fruto que tem um sabor picante/quente e propriedades amigas da saúde. Isto faz da pimenta um dos temperos favoritos em todo o mundo. Dito isso, hoje, 24 de janeiro, o Casa & Agro do Tecnonotícias ensinará a fazer pimenta em conserva. 

Continua depois da publicidade

A pimenta em grão ou inteira tem uma ampla aplicação na indústria da culinária. Todas elas geralmente são feitas de uma única fruta, porém, em diferentes etapas e com diferentes métodos de processamento. Ela floresce bem principalmente em climas quentes e úmidos. Dito isso, chegou a hora de aprender a fazer pimenta em conserva.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Conserva de pimentão: aprenda como produzir essa delícia em casa

Continua depois da publicidade

Como fazer pimenta em conserva

Primeiramente, escolha quais pimentas você quer utilizar, para esta receita use 500 gramas de pimenta a sua escolha, bem como você também precisará de vinagre branco e açúcar. Para obter menor ardência, remova as sementes. Assim como, para abrir o sabor das pimentas e garantir que elas amoleçam durante o processo de conserva, refogue-as antes.

Após refogar, despeje a mistura de 300 ml de vinagre com 6 colheres de açúcar sobre as pimentas. Por fim, coloque as pimentas refogadas com a mistura em um recipiente fechado e leve à geladeira. Quanto mais tempo você deixar em conserva na geladeira, mais macias elas ficarão. Embora seja possível, manter as pimentas cruas não é o mais indicado, elas ficarão muito enrugadas e o sabor será inferior. 

Portanto, confira também: Molho de pimenta: faça o seu em casa, muito saboroso e picante na medida

 fazer pimenta em conserva
Como fazer pimenta em conserva: tire o melhor de uma das especiarias mais influentes do mundo / Fonte: Pixabay

Dicas de uso

Pimentas em conserva podem adicionar um sabor agridoce a muitos pratos de todo o mundo. Por isso, ela é utilizada em quase tudo. Desde a preparação de carnes, sucos e até nas deliciosas sobremesas. Entretanto, é preciso tomar um pouco de cuidado, caso você ainda seja inexperiente no uso deste condimento. Isso porque é fácil exagerar e causar incômodo no paladar de algumas pessoas

Em suma, podem ser usadas como condimentos ou acompanhamentos em pizzas, saladas, carnes, bebidas e onde mais quiser adicionar gosto. Portanto, não perca tempo e já aproveite e coloque em prática nossa dica de como fazer pimenta em conserva.

Ademais, leia Também: Como plantar pimenta biquinho: saiba cultivar sua pimentinha preferida em casa facilmente

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More