Anúncio

Farinha de caroço de abacate: conheça agora mesmo um alimento muito poderoso, aliado da sua saúde

Saiba mais sobre as vantagens de seu consumo diário

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


O abacate é muito conhecido por ser uma excelente fonte de gordura. Sendo muito consumida por pessoas que fazem dieta, justamente pelo seu poder de dar saciedade e por ajudar a aumentar o bom colesterol, a fruta agora vem se tornando bastante comum pelo consumo em outras versões. O Casa & Agro, do Tecnonotícias, procurou saber, e hoje, 16 de fevereiro, resolveu trazer para você uma maneira diferente da usual de se beneficiar dos nutrientes contidos nesse alimento: a farinha de caroço de abacate.

Continua depois da publicidade

Por ser muito duro e não possuir um sabor muito gostoso, a melhor forma de obter os benefícios do caroço do abacate é através da farinha. De acordo com estudos recentes, essa parte da fruta é composta por ácidos graxos, carboidratos e fibras. Saiba mais sobre a farinha de caroço de abacate, suas vantagens e como ela pode ser incluída no seu dia a dia.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Fazer Azeite De Abacate Caseiro: Sem Mistérios, Faça Esse Óleo Natural E Melhore A Qualidade De Seus…

Continua depois da publicidade
farinha de caroço de abacate
Farinha de caroço de abacate: conheça agora mesmo um alimento muito poderoso, aliado da sua saúde. Foto: Freepik

O corpo todo se beneficia do consumo da farinha de caro

O elevado número de antioxidantes que o caroço da fruta possui, ajuda no combate dos processos inflamatórios do corpo. Por essa razão, ele é um excelente anti-inflamatório natural. Também possui mais fibras que diversos outros alimentos, então, pode ser considerado um ótimo aliado da sua saúde intestinal. Afinal, fibras servem de alimento para as bactérias boas que vivem nesta região.

Estudos indicam que o caroço do abacate pode auxiliar na luta contra o câncer. De acordo com os cientistas, as células cancerosas foram reduzidas graças à presença dos flavonóides. Já para a pele, os nutrientes encontrados nessa parte da fruta se mostraram importantes para a reposição do colágeno que vai sendo perdido com o avançar da idade.

O abacate em si já é um ótimo ajudante da saúde do coração, graças a presença de boas gorduras. Já o caroço, ajuda a reduzir a gordura encontrada no corpo, nas artérias e órgãos. Tudo isso aliado a uma dieta apropriada, claro.

Assim, veja: Benefícios Incomparáveis Do Azeite De Abacate: Saiba Para Que Serve E Como Usar Esse Óleo Natural

A medicina popular usa o caroço para tratar casos de pedras nos rins e ácido úrico por conta do seu poder diurético. Ele consegue eliminar as pedras e o excesso de toxina nos órgãos competentes. Ademais, é muito importante destacar o potencial antiparasitário, antifúngico e antibacteriano também. Dessa forma ela ajuda a limpar o intestino de vermes e parasitas e controla a proliferação de bactérias nocivas à saúde do corpo.

Como fazer sua própria farinha

Para fazer sua farinha, você deve colocar a semente no forno em torno de 2 horas. Logo após esse tempo, retire a fina casca que reveste o caroço, parta a semente ao meio, bata com a faca na semente e, assim, ela deve se partir facilmente.

Então, pique em pequenos cubos, bata no processador até virar uma farinha. Em seguida, guarde em um local seco e fechado. Agora pode adicionar um pouco mais de saúde no seu dia a dia com o consumo da farinha de caroço de abacate.

Portanto, veja mais: Como Conservar Abacate: Veja Dicas Super Simples Que Farão Suas Frutas Permanecerem Boas Para…

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More