Anúncio

Farinha de arroz: aprenda como fazer e as vantagens de consumir

Produza a sua própria farinha livre de glúten

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Aprenda hoje, 24 de janeiro, como fazer farinha de arroz. Você verá como é fácil fazer esse ingrediente em casa. Além disso, confira as vantagens de fazer receitas com ela, principalmente se você tem intolerância a glúten. Portanto, se você ficou interessado, veja o passo a passo aqui no Casa & Agro do Tecnonotícias.

Continua depois da publicidade

Certamente, você já deve ter visto alguma receita com farinha de arroz. Ela é bastante utilizada nas receitas fitness, isso porque não contém glúten. Dessa forma, é possível produzir bolos, pães, biscoitos, dentre várias outras receitas. No entanto, nem sempre encontramos esse ingrediente nos mercados. Por isso, vamos ensinar como produzir a partir do arroz que você tem em casa.

Continua depois da publicidade
Farinha de arroz
Farinha de arroz: aprenda como fazer e as vantagens de consumir. Fonte; Pixabay

Em seguida, veja: Benefícios do café: entenda melhor sobre essa bebida tradicional brasileira

Continua depois da publicidade

Confira como fazer farinha de arroz

Para produzir essa farinha você precisará de um único ingrediente, que é o arroz. Pode ser qualquer um, desde que branco, inclusive o integral. No entanto, confira o passo a passo para que tudo dê certo:

Lave os grãos e deixe-os de molho por 3 minutos em água limpa. Logo depois, os escorra e deixe secar naturalmente. Em seguida, leve o arroz para o forno em temperatura baixa para que fique bem sequinho e facilite a trituração. Por fim, coloque em um processador e bata até ficar bem triturado. No entanto, você pode usar o liquidificador. Para isso, bata aos poucos (uma xícara de cada vez).

Logo depois, confira: Chá de alho: veja os incríveis benefícios dessa infusão e como prepará-la

Dicas

Você pode fazer esse processo com um mixer, basta tomar cuidado para não ficar partes inteiras. Além disso, após triturar os grão você deve passá-los em uma peneira e o que não passar nela volte ao processador para bater novamente.

Agora que você já sabe como produzir a sua própria farinha de arroz já pode fazer aquela receita que tanto queria. Além disso, você pode substituir alguma que você já conhece por esse novo ingrediente. Além disso, você pode armazenar essa farinha por até quatro meses em um pote bem fechado. Portanto, faça seu estoque com antecedências.

Portanto, leia: Suco detox para emagrecer dormindo: praticidade na hora de perder peso

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More