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Conheça 3 tipos de leguminosas: depois de descobrir os seus benefícios, você irá querer inseri-las na sua alimentação!

Além de contribuir com diversos benefícios para a saúde, também pode ser complemento saboroso para as refeições

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Revisado por: (Andreia Eliza)
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Nesta quinta-feira, 11 de novembro, o Casa &Agro, do site Tecno Notícias, traz para você um guia sobre as leguminosas, que são frutos e sementes pertencentes à família de plantas chamadas de Fabaceae. Em algumas culturas, elas são alimentos básicos. Além disso, as leguminosas são bastantes presentes nas dietas vegetarianas e veganas, por serem uma ótima fonte de proteínas.

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As leguminosas são ricas em fibras, carboidratos, vitamina B, ferro, cobre, manganês, fósforo, magnésio e zinco. Estes, trazem diversos benefícios para a saúde, como a redução dos níveis de açúcar no sangue e a redução do colesterol.

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Descubra agora 3 tipos de leguminosas

Portanto, confira agora os 3 tipos de leguminosas e o que podem fazer pela boa saúde.

Leguminosas - Reprodução Canva
Leguminosas – Reprodução Canva

3.Feijão

O feijão é a leguminosa mais querida pelos brasileiros, sendo muito comum no dia a dia! Existem vários tipos de feijões, e os mais conhecidos são o carioca e o feijão preto. Contudo, saiba que todos os tipos são ricos em proteínas e fibras.

Este é um alimento que auxilia na retardação da absorção do açúcar no sangue. Portanto, comprovou-se que consumir regularmente o feijão com arroz reduz significativamente o pico de açúcar no sangue após a refeição, se comparado ao arroz sozinho.

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2.Grão de bico

O grão de bico é uma outra leguminosa versátil, presente em várias receitas, como o homus e o falafel. Contudo, saiba que ele é uma ótima opção de proteína e fibras. Esta leguminosa pode ajudar a reduzir o peso. Portanto, estará reduzindo um dos fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, e até mesmo reduzindo o risco de desenvolver o câncer.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que o grão de bico é um ótimo aliado na alimentação vegetariana e vegana, visto que possui um alto teor de proteínas. Sendo assim, existem diversos produtos feitos à base de soja, como o leite, a proteína texturizada, entre outros.

3.Você sabia que a lentilha é um tipo de leguminosas?

A lentilha é uma outra leguminosa rica em fibras e proteínas. Pois, ela beneficia a saúde intestinal, diminuindo a taxa de esvaziamento do estômago e auxilia na digestão.

Ela é uma outra aliada da dieta vegetariana e vegana. Além disso, é fundamental para o fortalecimento e crescimentos dos ossos, além de promover um funcionamento saudável do sistema nervoso.

Por fim, esses foram os 3 tipos de leguminosas mais conhecidas. Além de serem muito saborosas, são ótimas opções de proteínas e fibras. Contudo, lembre-se que para maior obtenção dos seus benefícios, o seu consumo deve ser regular.

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