Anúncio

Como tirar umidade da parede: veja dicas para eliminar este problema facilmente

Alguns consertos no nosso lar são fundamentais para não ter problemas com fungos e tirar umidade da parede

Anúncio


Eventualmente, há alguns problemas relacionados à fatores externos que acabam trazendo grandes dores de cabeça para os proprietários. Assim sendo, se você quiser saber como tirar umidade da parede, neste 28 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Tirar umidade da parede não requer uma prática profissional, por vezes, em ocasiões pode ser feito diretamente pelo próprio morador. Logo, acompanhe o passo a passo para obter uma resposta adequada e que consiga ter um lar livre de bactérias, fungos, entre outras questões que muito preocupam.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Jardim suspenso com pallet: saiba como fazer e quais temperos cultivar em casa

Continua depois da publicidade

Passo a passo de como tirar umidade

Como tirar umidade da parede, veja dicas para eliminar este problema facilmente (Foto: iStock)
Como tirar umidade da parede, veja dicas para eliminar este problema facilmente (Foto: iStock)

Há vários motivos que levam a problemas de umidade, entre os quais estão descritos no item abaixo. Porém, normalmente é necessário remover a mancha antes de tentar pintar. Por isso, use água sanitária, sabão neutro e água dentro de um borrifador. Sempre com o uso de luvas, aguardar alguns minutos após aplicar e você verá a grande diferença.

Agora, resta esfregar com uma esponja e esperar umas horas. Após o processo, você conseguirá pintar a parede. Porém, se a umidade apareceu no solo, é necessário lixar e passar um impermeabilizante para deixar a parede pronta antes de continuar com o passo a passo que descrevemos no item anterior. Assim, você conseguirá combater a umidade antes de criar um prejuízo grande no seu lar e virar um local de mofo.

Entenda mais: Baratas no quarto? Saiba como afastá-las de uma vez por todas com essas dicas infalíveis

Dicas para evitar umidade

Em primeiro lugar, para evitar o surgimento de umidade é necessário que você tenha uma casa bastante arejada. Além disso, sempre patrulhe o seu lar em busca de pontos de atenção que precisem reparos imediatos antes de se tornarem danos. No entanto, uma dica de ouro é desencostar os móveis da parede para que você consiga grandes resultados e não gere maior umidade.

Como tirar umidade pode ser feito com materiais que absorvam isso de forma automática. Então, com ajuda de pedaços de carvão e de gesso espalhados em locais mais críticos, você conseguirá que não cheguem até suas paredes. Por último, se o problema for muito recorrente, mude o revestimento da parede e invista em uma boa impermeabilização.

Saiba mais: Aprenda como limpar mofo de guarda roupa e elimine de vez o cheiro ruim nesses dias chuvosos e úmidos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More