Anúncio

Como tirar risco de vidro: veja o que fazer com produtos caseiros

Acidentes acontecem. Por esse motivo, é possível que você precise encontrar alternativas para tirar risco de viro, assim, você verá os métodos caseiros

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Nossos lares contam com diversos tipos de materiais, e todos estão sujeitos a acidentes. Então, se você quiser saber como tirar risco de vidro a partir de um método caseiro, vale a pena acompanhar a matéria até o final. Assim sendo, nesta sexta-feira, 21 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, siga o processo até o final para ter mais detalhes.

Continua depois da publicidade

Como tirar risco de vidro não precisa ser uma tarefa de um vidraceiro. Assim sendo, se você quiser consertar este dano diretamente desde o seu lar e com tratamento caseiro, isso pode ser feito. Portanto, vale a pena acompanhar a matéria para verificar como fazer este processo com segurança.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Misturas caseiras para limpar box do banheiro, espelho e janelas de vidro: aprenda fazer em casa

Continua depois da publicidade

Cuidados ao tentar tirar risco de vidro

Como tirar risco de vidro: veja o que fazer com produtos caseiros (Foto: iStock)
Como tirar risco de vidro: veja o que fazer com produtos caseiros (Foto: iStock)

Então, para iniciar é importante lidar com os cuidados necessários, agora que seu vidro está quebrado ou trincado. Por esse motivo, é importante que você nunca use produtos abrasivos, além de usar equipamentos de proteção que o mantenham seguro durante este processo.

Mas, antes de passar para os métodos de conserto é necessário que higienize com ajuda de um pano umedecido com água e detergente neutro. Porém, com muito cuidado para que não se solte ou acabe quebrando muito mais. Por esse motivo, é importante que você acompanhe as alternativas que você tem para eliminar este detalhe sem entrar em contato com um vidraceiro.

Confira mais: Como montar arranjos de flores artificiais em vasos de vidro: ideias criativas para você decorar sua casa

Métodos caseiros para consertar

Em primeiro lugar, uma das técnicas mais populares para eliminar o risco de vidro é com ajuda de uma pasta de dentes. Assim sendo, em água morna, umedeça um pano e com o uso de luvas esprema um pouco de pasta por cima do tecido. Em movimentos circulares na área por 30 segundos passe por cima do vidro, mas, com cuidado para que o vidro não quebre. Finalmente, com ajuda de um pano úmido e limpo retire os excessos para ficar perfeito.

Finalmente, o último dos métodos caseiros de como tirar risco de vidro é com ajuda de um sabão. Assim sendo, use um pano úmido com um pouco de detergente neutro, limpe a superfície do vidro e passe em círculos até eliminar o arranhão. Logo, você verá os resíduos da limpeza e finalize sem fazer muita pressão.

Saiba mais: Mistura caseira para limpar vidros: solução simples para deixar impecável

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More