Anúncio

Como tirar poeira: dicas essenciais para evitar sujeiras e alergias no seu lar

Por vezes, não adianta se você tem uma rotina de limpeza certinha, acabamos tendo problemas com acúmulos de pó

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Saber como tirar poeira é uma das tarefas básicas de qualquer faxina e que os donos de casa enfrentam com frequência. Contudo, este processo nem sempre é simples ou bem elaborado, e isso gera graves problemas. Portanto, nesta quarta-feira, 19 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como tirar poeira é uma tarefa fundamental para que não existam acúmulos de bactérias ou de sujeiras. Porém, se torna ainda mais essencial quando alguém em casa tem algum problema respiratório, como por exemplo: asma, alergias, rinite, entre outros. Assim, acompanhe o texto para saber como eliminar a presença deste item.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Pitaya: conheça os benefícios para a saúde e aprenda a identificar se a fruta é rosa ou branca por dentro

Continua depois da publicidade

Como evitar poeira

Em primeiro lugar, antes de abordarmos o método apropriado para tirar poeira você precisa saber como evitá-la. Acontece que, uma das melhores opções é sempre tirar os sapatos no momento que chega em casa, elimine os excessos de decoração. Além disso, vale lembrar que os tecidos também acumulam pó e abrir as janelas apenas o tempo necessário para não ter mofo. A partir destas dicas você verá uma diminuição nos resíduos.

Como tirar poeira: dicas essenciais para evitar sujeiras e alergias no seu lar (Foto: iStock)
Como tirar poeira: dicas essenciais para evitar sujeiras e alergias no seu lar (Foto: iStock)

Confira mais: Como limpar cafeteira corretamente e sem deixar cheiro: dicas que vão te surpreender

Como tirar poeira

Agora sim, uma vez que sabe algumas dicas para que a quantidade de pó não seja grande é importante que saiba como higienizar seu lar apropriadamente. Portanto, aposente de vez o espanador, pois este item mais espalha do que contribui neste processo.

A melhor alternativa para remover a poeira é  um paninho úmido, mas não encharcado, assim você conseguirá que as partículas grudem. Em seguida, tome cuidado também com estofados, mantas, cobertores e até bichinhos de pelúcia. Além disso, nunca esqueça de trocar a roupa de cama toda semana, assim, a partir destes processos seguidos à risca você verá que seu lar apresenta menos poeira.

Assim sendo, os tecidos, superfícies e cada cantinho do seu lar requerem higienização correta para obter resultados adequados. Finalmente, mantenha uma rotina de higienização e assim você descobrirá que como tirar poeira na verdade não é tão complicado. Logo, você notará uma diferença nas suas alergias e também na limpeza do seu lar.

Veja mais: Aprenda a fazer o seu próprio hidratante natural para o rosto: rejuvenesça a sua pele economizando dinheiro

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More