Anúncio

Como tirar papel de parede: passo a passo para remover este item do seu lar

É possível que com o passar do tempo, acabemos enjoando de alguma decoração

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Como tirar papel de parede é uma opção necessária e interessante para quem procura dar uma cara nova a um cômodo ou alguma questão similar. Porém, com o passar do tempo e com o desgaste, é normal que eventualmente você precise se preocupar como remover este tipo de item. Assim sendo, nesta sexta-feira, 28 de janeiro, no Casa & Agro, do Tecnonotícias, você aprenderá mais a respeito.

Continua depois da publicidade

Como tirar papel de parede, assim como sua instalação, costuma ser bastante simples, basta ter acesso ao passo a passo que o ajudará a desenvolver mais a respeito. Portanto, nesta matéria, você terá os macetes adequados para você obter uma excelente solução e brindar ao seu lar uma excelente renovação.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Como tirar mofo de parede: dicas e truques para manter sua casa sempre limpa nos dias úmidos

Continua depois da publicidade

Como remover papel de parede: passo a passo

Como tirar papel de parede: passo a passo para remover este item do seu lar (Foto: iStock)
Como tirar papel de parede: passo a passo para remover este item do seu lar (Foto: iStock)

A remoção do papel de parede é simples, porém, você irá precisar de espátula, água quente com sabão, lixa e um vaporizador. Então, comece com uma ponta onde você deverá ir puxando até que uma extremidade solte, sempre arrancando pedaços inteiros, é normal que rasgue durante este item.

Em seguida, arranque todo o papel, e nas partes onde você precisar de uma ajuda por estar muito grudado, é importante que coloque água com sabão e use uma espátula para soltar. Embora, eventualmente, mesmo assim não sai com facilidade, é justamente nestes momentos que o vaporizador colocado por perto é excelente para umedecer as partículas de cola e permitir que seja arrancado.

Leia mais: Como colocar papel de parede: passo a passo para redecorar o seu lar rapidamente

Acabamentos finais

Antes de virar as costas e ir embora ou até aplicar um novo item de decoração, é necessário que siga alguns passos. Assim, vale a pena que limpe a parede com esponja, água e detergente, sempre tentando ao máximo eliminar a cola. Após, lixe a parede para deixar qualquer resíduo longe de qualquer parte da parede.

Por último, para finalmente tirar papel de parede aplique massa nos locais onde há imperfeições ou locais a serem arrumados. Finalmente, pinte da forma que desejar ou aplique uma nova camada de papel de parede, vai da sua imaginação e da sua necessidade na reforma.

Saiba mais: Como fazer muda de mirtilo a partir da semente; cultive e tenha essa frutinha totalmente cuidada por você

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More