Como tirar mofo de sapato de camurça: veja como eliminar problemas com seus calçados

Como tirar mofo de sapato de camurça, veja como eliminar problemas com seus calçados (Foto: Canva Pro)

Vargem Grande Paulista, 26 de abril de 2022, por Beatriz Ojeda – Mesmo com todos os cuidados necessários, é possível que algumas das suas peças acabem sofrendo danos. Assim, se você perceber que o seu calçado apresenta desgastes de umidade, há métodos simples para tirar mofo de sapato de camurça sem grande dor de cabeça.

Logo, é possível recuperar suas peças sem ter que descartá-las. O Casa & Agro sabe que, com pouco, é possível tirar mofo de sapato de camurça sem depender da ajuda de trabalhos especializados, produtos caros ou tratamentos similares. Em apenas alguns minutos estarão prontos para uso.

Leia mais: Segredos revelados! Aprenda os principais truques para conservar roupas e sapatos por muito mais tempo

Como tirar mofo de sapato de camurça

Segundo Renata Turbiane, em publicação para o Jornal UOL, em 18 de janeiro de 2021, o mofo é um dos fungos mais comuns nos lares brasileiros. Porém, também é um dos mais perigosos, já que pode causar graves problemas respiratórios, alergias, além dos prejuízos estéticos a alguns itens. No entanto, há vários métodos possíveis para a remoção desta questão.

Como tirar mofo de sapato de camurça, veja como eliminar problemas com seus calçados (Foto: Canva Pro)

Escovinha e vaselina

Em primeiro lugar, assim que você perceber que há algumas manchas de bolor, é necessário que separe uma escovinha e realize movimentos circulares. Se as marquinhas não forem profundas, isso certamente irá solucionar o problema. Porém, se após este processo, você usar um pouco de vaselina aplicado em um paninho de microfibra e escovar novamente, terá excelentes resultados. Finalmente, coloque o calçado em um local ensolarado, e depois de algumas horas estará impecável.

Entenda mais: Como limpar piso encardido em apenas 5 minutos? Veja agora essa misturinha caseira que irá deixar o eu piso limpinho sem muito esforço

Água e vinagre contra o mofo nos sapatos

Por último, se estiver procurando outra alternativa para tirar mofo de sapato de camurça, você pode optar por água e vinagre. Neste caso, aplique diretamente com um borrifador enquanto esfrega com uma esponja macia. Posteriormente, coloque a misturinha diretamente por cima do local afetado e deixe secar no sol. Essa combinação, além de remover o bolor, também é eficiente com os odores desagradáveis. Porém, caso isso não seja suficiente, opte por usar um pouco de álcool isopropílico no mesmo método, portanto, eliminando as manchas e problemas.

Saiba mais: Como limpar sapatos dependendo do tecido: veja o melhor método

Beatriz Ojeda: Nascida na Cidade do México, mas há muitos anos no Brasil, desde sempre curiosa pelos processos comunicativos e seu impacto no nosso mundo, principalmente no contexto globalizado, encontrou na redação uma forma de se expressar e de comunicar. Formada em Letras. Aluna do mestrado de linguística adoro culinária e sou redatora da pasta de Casa & Agro do Tecno Noticias. Sou felizmente casada e mãe de um menino incrível, 1 gato e 1 dog.
Deixe seu comentário